Viagora

Procuradora do Trabalho investiga empresa Concremax em Teresina

O Ministério Público do Trabalho (MPT-PI) instaurou o inquérito civil em 21 de dezembro em face da empresa Concremax Engenharia Concreto e Aço.

O Ministério Público do Trabalho (MPT-PI), através da procuradora Maria Elena Moreira Rêgo, instaurou inquérito civil visando apurar irregularidades trabalhistas na empresa João Fortes de Almeida Portugal de Britto Lira em Teresina. O documento foi publicado dia 21 de dezembro.

De acordo com a Portaria, a empresa de nome fantasia Concremax Engenharia Concreto e Aço, é alvo de investigação por não fornecimento de vestimentas de trabalho, extinção do contrato individual de trabalho e pagamento, além de atraso ou mora contumaz no pagamento dos salários.

A representante do MPT-PI instaurou o inquérito considerando a atuação do órgão ministerial na defesa dos direitos sociais no âmbito trabalhista.

“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, diz em trecho do inquérito.

Outro lado

O Viagora procurou a empresa Concremax para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também