Reforma do GPM do povoado Cerâmica Cil em Teresina é entregue
Na oportunidade, também aconteceu a inauguração do Posto de Identificação Digital Félix Pacheco.
Na manhã desta quarta-feira (04), a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar do Piauí, realizaram a entrega da revitalização do Grupamento de Polícia Militar (GPM) e a abertura do Posto de Identificação Digital do Instituto Félix Pacheco e do povoado Cerâmica Cil, na zona Sul de Teresina.
De acordo com a SSP-PI, o GPM foi contemplado com pintura geral, instalações elétricas e hidrossanitárias, novas esquadrias e portas. Ele conta também com projeto de acessibilidade, sistema de combate a incêndio, comunicação visual moderna, dentre outras instalações. O imóvel contempla recepção, sala para o Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco - para emissão da Carteira de Identidade dentre outros procedimentos, uma sala para o Comandante do grupamento, sala para atendimento em geral, alojamento masculino e feminino, banheiro para PNE (Portador de Necessidade Especial), copa/ cozinha e área de serviços.
O subcomandante-Geral, Coronel PM Costa Lima, ressaltou a importância do novo GPM para a comunidade. “Hoje inauguramos o tão sonhado pelotão de policiamento ostensivo desta comunidade, um anseio de muitos anos. Agora, temos o prédio que dignifica o policial e oferece as condições mínimas para o exercício de seu trabalho. Além disso, a comunidade não precisará mais esperar a deslocação de uma viatura de Teresina em caso de emergência. Teremos viaturas e policiais prontos para atender rapidamente a ocorrência”, disse.
O Secretário da SPP-PI, Chico Lucas, reforçou sobre o novo passo. “Estamos voltando a comunidade, Cerâmica Cil, depois de ter vindo aqui com o Coronel Renato que é o Diretor de Polícia Comunitária, ele tem feito essa interlocução com as comunidades. Nós viemos no dia 19 de abril e prometemos que voltaríamos com um novo GPM que era uma reivindicação antiga da população aqui da Cerâmica Cil, Salobro, Chapadinha. Estamos inaugurando esse Grupamento mais um posto de identificação do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco que vai levar além da carteira, serviços do gov.pi. Isso tudo é muito importante e é tudo do Governador que tem nos determinado e investido na segurança para levar policiamento, mas também cidadania junto com a comunidade, como a polícia comunitária, dialogando sem imposição, sem truculência, mas no diálogo", destaca.
O Comandante do GPM, Tenente-Coronel PM Flávio, falou sobre a estratégica da localização na Cerâmica Cil e a necessidade de reforçar a segurança na região. “Essa localidade é estratégica para a Polícia Militar, pois dá acesso a outras cidades que fazem limite com Teresina. Percebemos o aumento da violência e, com base em dados estatísticos e estudos científicos, identificamos a necessidade de intensificar a segurança pública na região. A comunidade está feliz e pronta para apoiar nosso serviço em prol da segurança do Piauí”, contou.
Ainda de acordo com a SSP-PI, a inauguração do GPM e do Posto de Identificação Digital marca um importante passo no fortalecimento da segurança e na aproximação da polícia com a comunidade, refletindo assim no compromisso do governo com o bem-estar da população.
Suspeito de tentativa de homicídio no Piauí é preso durante operação em São Paulo
Segundo a Polícia Civil, a Operação Lembrados visa a identificação e o cumprimento de mandados de prisão pendentes, principalmente aqueles de crimes violentos.Motociclista morre em colisão contra ônibus em Monsenhor Gil
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi registrado por volta das 18h desse sábado (23) na BR 316.Homem é executado a tiros após ter casa invadida em Luís Correia
O crime aconteceu na madrugada deste domingo (24) no povoado Lagoa do Sobradinho e foi presenciado por uma criança.Colisão entre ônibus e carro deixa homem morto na BR 343 em Piracuruca
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), outras duas pessoas ficaram feridas na colisão registrada na madrugada deste domingo (24).Vamos expandir o alcance das operações do Denarc, diz delegado Samuel Silveira
O coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico falou sobre as ações realizadas no Piauí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir