Prefeito de Campo Grande do Piauí é alvo da Procuradoria do Trabalho
O inquérito civil foi instaurado pelo procurador do Trabalho, Carlos Henrique Pereira Leite, na segunda-feira (06).
O procurador Carlos Henrique Pereira Leite instaurou inquérito civil em face do município de Campo Grande do Piauí, administrado pelo prefeito Francisco José Bezerra, mais conhecido como Dr. Tico, com o objetivo de apurar as condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho. A portaria foi assinada na segunda-feira (06), no Diário Oficial do Ministério Público do Trabalho (MPT-PI).
De acordo com o representante do órgão ministerial, no âmbito trabalhista será investigado os programas e órgãos de proteção, tais como o PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, e o PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais.
O inquérito também versa acerca dos EPI e EPC - Equipamentos de Proteção Individual ou Coletiva, e os adicionais de insalubridade, um benefício previsto por lei para os trabalhadores.
“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, diz trecho do inquérito.
Outro lado
O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir