Viagora

Renovação de matrículas para escolas municipais de Teresina são iniciadas

Já as matrículas novas, serão iniciadas entre os dias 15 e 19 de janeiro de 2024.

Iniciaram nessa segunda-feira (13), o cronograma de matrículas para o ano letivo de 2024 da Rede Municipal de Ensino, escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). 

No período de 13 a 17 de novembro, serão realizadas as renovações de matrículas para a Educação Infantil (Maternal I e II, 1º e 2º Período), 1º, 2º e 4º anos do Ensino Fundamental I.

Foto: Divulgação/PMTMatrículas Semec
Matrículas Semec

Renovação de Matrículas

Para os alunos que permanecem na instituição em que estudam, ocorre ainda para o 3º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e para turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do 1º semestre de 2024, entre os dias 20 e 24 de novembro. Para o segundo semestre EJA, serão realizadas somente entre os dias 8 e 12 de julho de 2024. A Renovação de Matrículas II. Já para os interessados que irão mudar de instituição dentro da Rede, será realizada entre os dias 2 e 8 de janeiro do próximo ano, para Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA.

Como efetuar a Renovação?

Para Renovação de Matrículas I, no ato de renovação devem ser inscritos na plataforma do Sistema de Gestão Educacional (GED), apresentação do Número de Identificação Social (NIS) para beneficiários do Bolsa Família e Comprovante Vacinal Atualizado. Para Renovação de Matrícula II, além desses documentos, alunos transferidos para outras instituições de ensino devem apresentar também foto 3×4 atualizada, Certidão de Nascimento, CPF do responsável legal e do estudante e laudo comprobatório para estudantes com necessidades especiais.

Matrículas Novas

Já aqueles que vêm de instituições fora da Rede Municipal de Ensino, serão iniciadas entre os dias 15 e 19 de janeiro de 2024 para I e II Período da Educação infantil, entre os dias 22 e 26 de janeiro para Ensino Fundamental Regular e EJA para o 1º semestre e entre os dias 22 e 26 de julho para o 2° semestre da EJA.

Por: Alessandra Fonseca

Facebook
Veja também