Teresina realiza em dezembro a vacinação antirrábica
A campanha será aos sábados e dividida em duas etapas, a primeira vai abranger os bairros das zonas Norte e Leste e a segunda nas zonas Sul e Sudeste.
A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), definiu as datas para a Campanha de Vacinação contra a raiva deste ano. Será nos dias 02 e 09 de dezembro, com 270 postos para a imunização de cães e gatos contra a doença.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, a campanha será aos sábados e dividida em duas etapas, a primeira vai abranger os bairros das zonas Norte e Leste e a segunda nas zonas Sul e Sudeste. “Após a etapa urbana, realizaremos a etapa rural, em datas que serão divulgadas posteriormente”, conta Élcio Leite, gerente de Zoonoses da FMS.
Segundo os especialistas, a raiva é uma doença aguda do Sistema Nervoso Central (SNC) causada por um vírus que pode acometer todos os mamíferos, inclusive os seres humanos. Uma das formas de se fazer o controle desta doença é a vacinação dos animais domésticos, principalmente cães e gatos, espécies estas que têm maior proximidade com os seres humanos.
“Convidamos todos os tutores de cães e gatos das zonas Sul e Sudeste para levar seus animais a um dos postos de vacinação e garantir a dose desses animais”, alerta Élcio Leite. “A vacina é gratuita e é a única forma de prevenção contra a doença, que pode ser transmitida para humanos. Ou seja: protegendo o seu animal você também se protege”, reforça o gerente.
Por: Noely Alvarenga
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir