PSB vai fortalecer base governista em Teresina, diz Wilson Martins
O ex-governador Wilson Martins afirmou que está contribuindo para a reorganização do PSB no Piauí.
O ex-governador Wilson Martins (PT) declarou que está contribuindo para a reorganização do PSB no Piauí e que a meta da sigla é fortalecer a base governista.
O petista, que integrou por anos o PSB e já presidiu o diretório estadual, explicou que a legenda possui uma aliança forte com o PT e há a possibilidade de construir um entendimento para as eleições municipais de 2024.
“Eu sou do Partido dos Trabalhadores e estou apenas contribuindo para a reorganização do PSB porque ele é um forte aliado, precisamos de uma sigla sólida, consistente, um partido que possamos confiar no ponto de vista da segurança jurídica e onde for possível construir o entendimento entre PT e PSB, temos uma janela partidária, temos um partido importante como aliado para que a gente possa dar oportunidade para as pessoas disputarem as eleições municipais”, disse o ex-governador.
A união entre os partidos aliados em todos os municípios piauienses depende da conjuntura política, segundo ressaltou Wilson Martins. O ex-governador ainda afirmou que o objetivo é permanecer marchando juntos até as eleições de 2026.
“Há uma série de dificuldades porque nem sempre os aliados de todos os municípios podem estar juntos. O PSB estando organizado, aliado do PT, a gente pode construir juntos, assim como outros partidos como o MDB. A ideia é esta, fortalecer a base de apoio ao governo Rafael Fonteles e vislumbrar um grande grupo de partidos políticos que possam contribuir para sua gestão, mas já pensando em 2024 e 2026. A ideia é de manter juntos um grupo de partidos político para ajudar esse processo de desenvolvimento do Piauí”, explicou.
Além disso, o PSB mira também estar organizado no interior do Piauí não somente na composição de chapas proporcionais, como também na reivindicação de candidatura própria ou vaga de vice, quando possível.
“Eu sugeri aos companheiros do partido que eles pudessem estar organizados em vários municípios do Estado, com pré-candidatos, com lideranças que desejam disputar eleições municipais e eu sugeri que eles pudessem se viabilizar como um partido que pudesse não só disputar as eleições, a formação de chapas, mas compor também ser vice prefeito onde for possível articular isso, dentro do campo das esquerdas”, pontuou.
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir