Inscrições para editais da Lei Paulo Gustavo em Teresina irão até sexta
Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Neto do Angelim, o objetivo é democratizar ainda mais o acesso às oportunidades culturais na cidade.
A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves prorroga o prazo para inscrição nos editais da Lei Paulo Gustavo, que se encerraria nesta quarta-feira. Agora, os interessados têm até sexta-feira (10) para se inscreverem.
Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Neto do Angelim, o objetivo é democratizar ainda mais o acesso às oportunidades culturais na cidade.
“A decisão de prorrogar o prazo para inscrição foi pensada para dar mais oportunidades aos artistas e produtores culturais de Teresina”, explicou o presidente.
A Lei Paulo Gustavo é uma iniciativa que busca fomentar a produção cultural em diversas áreas, como música, teatro, dança, artes visuais, entre outras. Com a prorrogação do prazo para inscrição, espera-se que mais projetos culturais possam ser contemplados com o apoio financeiro da lei.
Os interessados em se inscrever nos editais da Lei Paulo Gustavo podem acessar o site da Fundação Municipal de Cultura de Teresina ( https://cultura.pmt.pi.gov.br).
Lei Paulo Gustavo
A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19.
Ela prevê o repasse de R$ 3,862 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem a combater e mitigar os efeitos da pandemia da covid-19 sobre o setor cultural.
Por: Alessandra Fonseca
-
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de janeiro nesta segunda
Segundo a Caixa, quem mora em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública, em outros estados também recebe o Bolsa Família nesta segunda-feira (20), independentemente do NIS. -
Fies: inscrições para o primeiro semestre começam em 4 de fevereiro
Segundo o Ministério da Educação, serão ofertadas nessa primeira etapa, 67 mil vagas, com inscrições do dia 4 a 7 de fevereiro de 2025. -
Governo revoga norma da Receita Federal sobre monitoramento do PIX
De acordo com o secretário, a onda de fake news e golpes motivaram a revogação do ato normativo. -
IPTM Praia abre inscrições para reservas no mês de fevereiro
Servidores municipais podem realizar reservas diretamente na sede do Instituto, sem a necessidade de sorteio, para se hospedar em Luís Correia -
Quitação de débitos eleitorais podem ser feitos por Pix, boleto e cartão
Serviço está disponível online e permite regularizar a situação sem a necessidade de ir ao cartório eleitoral
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir