Dr. Pessoa sanciona lei para criação de novos cargos efetivos na FMS
A medida foi publicada no Diário Oficial do Município na edição do dia 28 de dezembro deste ano.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou a Lei Complementar Nº 6.051, que dispõe sobre a criação de novos cargos de provimento efetivo no âmbito da Fundação Municipal de Saúde (FMS) da capital. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município na edição do dia 28 de dezembro deste ano.
A legislação também visa reorganizar o quadro de pessoal permanente da FMS e dá outras providências. Consta no seu art.11, que alguns dos novos cargos criados são: Assistente Técnico Administrativo – especialidades Condutor de Ambulância, Técnico em Geoprocessamento e Técnico em Gestão Ambiental. Além de, Assistente Técnico de Saúde – especialidades Técnico em Farmácia e o cargo Auditor – especialidades medicina, enfermagem, contabilidade, odontologia, farmácia, direito e análise de sistemas, entre outros.
Ainda de acordo com a lei, diante das modificações, alguns cargos serão extintos após a vacância definitiva de seu último ocupante, entre eles estão: agente de administração financeira, agente de portaria, assistente de administração, assistente de administração hospitalar, atendente, atendente de consultório odontológico, e outros.
“Os cargos efetivos constantes no Anexo II ficam automaticamente extintos após a vacância definitiva de seu último ocupante, sendo assegurado aos servidores ocupantes dos respectivos cargos, o direito à progressão e promoção até o fim da carreira, de acordo com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários vigente”, diz em trecho da lei.
Consta ainda na legislação, que os cargos da FMS são ocupados mediante aprovação em concurso de provas ou de provas e títulos. “O quadro de pessoal permanente da FMS constitui-se de cargos de provimento efetivo, ocupados mediante prévia aprovação em concurso de provas ou de provas e títulos, e passa a vigorar conforme estabelecido na presente Lei Complementar”, diz na Lei Complementar Nº 6.051.
Teresina
Piauí
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Dr. Pessoa
Prefeitura de Teresina
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir