Dr. Pessoa sanciona lei para criação de novos cargos efetivos na FMS
A medida foi publicada no Diário Oficial do Município na edição do dia 28 de dezembro deste ano.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou a Lei Complementar Nº 6.051, que dispõe sobre a criação de novos cargos de provimento efetivo no âmbito da Fundação Municipal de Saúde (FMS) da capital. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município na edição do dia 28 de dezembro deste ano.
A legislação também visa reorganizar o quadro de pessoal permanente da FMS e dá outras providências. Consta no seu art.11, que alguns dos novos cargos criados são: Assistente Técnico Administrativo – especialidades Condutor de Ambulância, Técnico em Geoprocessamento e Técnico em Gestão Ambiental. Além de, Assistente Técnico de Saúde – especialidades Técnico em Farmácia e o cargo Auditor – especialidades medicina, enfermagem, contabilidade, odontologia, farmácia, direito e análise de sistemas, entre outros.
Ainda de acordo com a lei, diante das modificações, alguns cargos serão extintos após a vacância definitiva de seu último ocupante, entre eles estão: agente de administração financeira, agente de portaria, assistente de administração, assistente de administração hospitalar, atendente, atendente de consultório odontológico, e outros.
“Os cargos efetivos constantes no Anexo II ficam automaticamente extintos após a vacância definitiva de seu último ocupante, sendo assegurado aos servidores ocupantes dos respectivos cargos, o direito à progressão e promoção até o fim da carreira, de acordo com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários vigente”, diz em trecho da lei.
Consta ainda na legislação, que os cargos da FMS são ocupados mediante aprovação em concurso de provas ou de provas e títulos. “O quadro de pessoal permanente da FMS constitui-se de cargos de provimento efetivo, ocupados mediante prévia aprovação em concurso de provas ou de provas e títulos, e passa a vigorar conforme estabelecido na presente Lei Complementar”, diz na Lei Complementar Nº 6.051.
Ex-prefeito de Monsenhor Gil Professor Pila morre aos 71 anos
O professor Pila esteve à frente da prefeitura entre os anos de 2012 e 2016, quando foi eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O velório ocorreu na manhã deste domingo (13).Desequilíbrio leva a esse marasmo no plenário da Alepi, diz Wilson Brandão
O parlamentar destacou que a oposição continua atuante, mas grande parte dos deputados está do lado do governo.Deputados aprovam correção de redações de mais candidatos do concurso da PMPI
O projeto de lei foi aprovado nessa terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Piauí.Vamos encaminhar mais de 3 mil processos da gestão de Dr. Pessoa ao TCE, diz Silvio
O gestor destacou a necessidade de avaliar cada despesa firmada na outra administração para que os pagamentos sejam honrados com respaldo legal.Ministério Público investiga ex-presidente da Câmara de Cristalândia do Piauí
Conforme a promotora de justiça Givânia Alves Viana, o ex-vereador Manaceis de Valcenar é investigado por supostas irregularidades no uso de bens e recursos públicos da Casa Legislativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir