Policiais penais ministram curso para guardas municipais de Teresina
As ministrações estão sendo realizadas no mês de fevereiro na Academia de Polícia Civil (Acadepol), localizada no bairro Saci, na zona Sul da capital.
O Grupo Tático Prisional (GTP) da Secretária de Estado da Justiça (Sejus), divulgou nessa terça-feira (31), que serão ministradas aulas do curso de qualificação para os 300 membros da Guarda Municipal Civil de Teresina. As ministrações estão sendo realizadas por policiais no mês de fevereiro, na Academia de Polícia Civil (Acadepol), localizada no bairro Saci, na zona Sul da capital.
De acordo com a Sejus, o treinamento aborda áreas de conhecimento de segurança pública, como armamento, tiro e imobilização. Dentre as disciplinas ministradas pelos policiais penais, estão as de escolta e algemamento, expertises da Polícia Penal.
O coordenador do GTP, o policial Enéais Maia, destaca a boa integração entre as forças de segurança na troca de conhecimentos, em prol da manutenção da ordem e da paz social.
“Tal fato é uma constatação de que a Polícia Penal tem muito a acrescentar sobre conhecimentos, doutrinas e protocolos na área de segurança pública, atestando a qualificação e profissionalização que a categoria vem tendo nesses últimos anos”, disse o policial.
Teresina
Piauí
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Polícia Civil
Guarda Civil Municipal de Teresina - GCM
Polícia Civil do Piauí deflagra operações contra crimes cibernéticos em São Paulo
Durante a ação, sete pessoas foram presas suspeitas de integrar quadrilhas que aplicavam golpes por meio de sites falsos e falsas centrais de atendimento.Homem é preso suspeito de feminicídio em Parnaíba
O crime ocorreu em março deste ano, no qual o suspeito alegava que vítima teria cometido suicídio, mas as investigações constataram que se tratava de um crime de feminicídio.Operação da PF prende trio suspeito de falsificar documentos para fraudes em Teresina
A ação policial ocorreu na manhã desta quinta-feira (10) e faz parte da Operação Chassifá II.Polícia apreende adolescente suspeito de homicídio em Luzilândia
Conforme o delegado Saul Laurentino, o crime ocorreu nesse domingo (6), e teria sido motivado por disputa entre facções rivais.Homem é assassinado a tiros em parada de ônibus na zona Sul de Teresina
De acordo com informações preliminares, o crime ocorreu em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) nesta quarta-feira (09).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir