Viagora

Procuradoria do Trabalho investiga nova denúncia contra Almaviva

O inquérito civil foi instaurado pela procuradora Jeane carvalho de Araújo Colares, no dia 08 de fevereiro de 2023.

Nessa quarta-feira (08), a procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT), Jeane carvalho de Araújo Colares instaurou um inquérito civil para apurar irregularidades relacionadas com remuneração e benefícios na empresa Almaviva do Brasil telemarketing e informática S.A, localizada em Teresina.

De acordo com portaria do MPT, a ação foi ajuizada em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito do trabalho.

“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, diz portaria.

Ainda de acordo com portaria do MTP-PI, o inquérito civil vai apurar o não fornecimento do holerite para os trabalhadores que não alteraram o Banco onde recebem os salários. 

“Considerando a notícia de fato emergente das peças informativas existentes nos autos, relacionas aos temas: 09.12. - REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS, 09.12.14. - Outras hipóteses de irregularidades relacionadas com remuneração ou benefícios (campo de especificação obrigatória), Especificação: Não fornecimento do holerite para os trabalhadores que não alteraram o Banco onde recebem os salários”, diz documento.

Outro lado

O Viagora procurou a empresa para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também