Viagora

Dr. Pessoa garante que situação do transporte de Teresina será resolvida

O prefeito reafirmou na manhã desta quinta-feira (16) que em menos de três meses terá uma solução para sistema de transporte da capital.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), falou nesta quinta-feira (16), sobre a situação do transporte público e medidas que serão apresentadas pelo Governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), ao Poder Legislativo para o enfretamento da problemática na capital.

De acordo com o gestor municipal, os poderes são independentes, mas devem caminhar em harmonia. Dr. Pessoa explica que existem alguns parlamentares não enxergam que o problema do transporte coletivo em Teresina, também pode ser resolvido por eles, e que usam a narrativa para desestabilizar a gestão. E ainda reafirma, que resolverá a falta dos ônibus em menos de três meses.

Foto: Matheus Santos/ViagoraPrefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa
“Eu já disse e vou dizer pela terceira vez, os três poderes devem andar harmônicos, são independentes, está lá na Constituição. A gente vê por aí alguns jogando farpas no governo municipal, como se eles também não tivessem a responsabilidade constitucional de dar o transporte para a sociedade. Esse é o espelho que está aí. Eu gostaria que juntasse os três poderes em prol de cuidar das pessoas e do transporte coletivo. Se ninguém quiser se juntar ao prefeito, querer adentrar o poder municipal sem respeitar o sufrágio do voto não é bom. O prefeito é duro, é forte. Portanto, nós vamos fazer, trabalhar unido, caso contrário, o prefeito vai resolver o problema do transporte público de Teresina, o prefeito vai resolver em menos de 3 meses, anote!”, anunciou.
Governo do Piauí
O governador Rafael Fonteles anunciou que apresentará ao Poder Legislativo três medias para contribuir com o funcionamento do transporte na capital piauiense. Questionado se vê de forma positiva a ajuda do Estado, Dr. Pessoa afirma que sim, mas ressalta que os ‘palanqueiros’, não vão entrar em diálogo com o Palácio da Cidade.

“Sem dúvidas nenhuma, os poderes devem andar harmônico. Não estou direcionando ao governador, é para os ‘palanqueiros’, que não vão conversar com o prefeito de Teresina para andar juntos. Os poderes são independentes, porém eu gostaria que andasse harmônico”, disse o chefe do executivo municipal.

Facebook
Veja também