Caso Flávia Wenzeler: tiro partiu da arma apreendida com Biel, diz Barêtta
Conforme o delegado do DHPP, Francisco Barêtta, o inquérito policial será finalizado dentro de dez dias, a partir do momento da prisão dos suspeitos.
Nesta sexta-feira (17), em entrevista aoViagora, o diretor do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Barêtta, confirmou que o tiro que matou a estudante de medicina Flávia Wenzeler foi disparado pela arma apreendida com o suspeito identificado como Biel, que foi presoem Caxias no Maranhão.
O delegado Barêtta explicou que quando a perícia foi acionada para a ocorrência que vitimou a estudante, foram realizados o levantamento das primeiras provas e colhido os primeiros depoimentos.
“Nós fizemos todo o levantamento de local de crime, que hoje é uma diferença no DHPP, que nós temos 24 horas, um plantão de atendimento especial a local de crime, lá nós levantamos as primeiras provas, os primeiros indícios e daí partimos para investigação, logo de seguimento, colhendo o depoimento, entrevista de pessoas”, explicou.
O delegado do DHPP informa que após ser localizado no dia seguinte, foram requisitados exames no veículo, onde foi constatado que o suspeito estava presente no carro. Barêtta também fala que com Biel, durante sua prisão, um revólver calibre 38 foi apreendido, e ela foi enviada para a realização de exame de comparação balística com o projétil retirado do corpo da estudante de medicina Flávia Wenzeler.
“Logo no outro dia o carro foi encontrado na tabuleta, nós determinamos o isolamento e a preservação, onde requisitamos exame no veículo, exame papiloscópico, e lá foi constatada também do Biel, que estava dentro do veículo. Lá em Caxias, foi apreendida em poder do Biel, além de drogas, um revólver calibre 38, marca Taurus, e essa arma foi encaminhada para o Instituto de Criminalística para fazer o exame de micro comparação balística, um confronto balístico, foi tirado o projetil do corpo da vítima, da Flávia”, informou.
De acordo com o delegado Barêtta, o exame comprovou que o tiro responsável por vitimar Flávia Wenzeler foi disparado pela arma apreendida com Biel no dia da sua prisão. “Hoje saiu o resultado dizendo que o projétil que foi retirado do corpo da Flávia, foi expelido pela arma que foi submetida a exame. Nós temos um aparelho de micro comparação balística, que é um dos melhores do mundo, a última inovação em tecnologia, tanto que em 24 horas nós tínhamos o resultado”, disse.
Ainda segundo o delegado do DHPP, o inquérito policial será finalizado dentro de dez dias, a partir do momento da prisão dos suspeitos. “10 dias a partir do momento em que eles foram presos”, comentou.
Homem é preso suspeito por tentativa de homicídio em Teresina
Segundo informações da Polícia Civil do Piauí a prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (13).Polícia Civil deflagra Operação Denarc 64 e cumpre mandados no Piauí
Segundo informações da polícia, a ação tem como objetivo cumprir 45 mandados de busca e apreensão.PRF prende trio suspeito de usar documentos falsos para fraude bancária em Bom Jesus
Os homens confessaram, durante abordagem da PRF, que estavam a caminho do Maranhão para fraudar abertura de contas bancárias com uso de documentos falsos.PRF deflagra Operação Proclamação da República 2024 no Piauí nesta quinta
Segundo informações da PRF, equipes serão enviadas para os locais onde há maior incidência de sinistros graves e de criminalidade.Caminhão carregado com frutas capota na BR 407 em Geminiano
De acordo com a PRF, o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva fazendo com que o caminhão capotasse.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir