Viagora

Esposa do vereador Netinho de São Miguel do Tapuio morre no HUT

A Conselheira Tutelar Maria Rita Veloso, que foi atropelada pelo marido na quinta-feira, faleceu neste sábado (18).

Morreu neste sábado (18), a conselheira tutelar Maria Rita Veloso, esposa do vereador Manoel Evaristo de Paiva Neto, o Netinho (PSD), que nessa quinta-feira (16), atropelou a mulher e mais outras duas pessoas. O parlamentar foi encontrado morto horas depois, na comunidade Palmeira de Baixo, na zona Rural de São Miguel do Tapuio.

Ao Viagora, a assessoria do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) confirmou o óbito de Maria Rita. A mulher foi atropelada pelo marido na madrugada da quinta-feira, e foi encaminhada para a capital em seguida, com traumatismo craniano. Por conta da gravidade do acidente, a conselheira tutelar entrou em coma.

Em comunicado oficial, o Conselho Tutelar de São Miguel do Tapuio lamentou a morte da mulher.

“É com grande pesar que comunicamos o falecimento da Conselheira Tutelar Maria Rita Veloso Nogueira, ocorrido neste sábado, 18 de fevereiro de 2023. Nesse momento de profunda dor manifestamos condolência aos familiares e amigos.”, disse o Conselho, no Instagram.

Entenda o caso

Nessa quinta-feira (18), o vereador Manoel Evaristo de Paiva Neto, o Netinho (PSD), foi encontrado morto na comunidade rural Palmeira de Baixo, em São Miguel do Tapuio. Horas antes, o parlamentar teria atropelado sua esposa Maria Rita e mais duas amigas.

De acordo com o delegado Antônio Herbster Santos, da Polícia Civil do Piauí, o atropelamento ocorreu após uma briga do casal em uma churrascaria do município, onde Maria Rita teria saído do local durante a discussão em uma motocicleta, sendo perseguida e atropelada em seguida.

Facebook
Veja também