Fábio Novo defende que PT tenha candidato a prefeito de Teresina
O deputado estadual falou também da aproximação do partido com a administração municipal da capital.
Contrariando uma ala no PT a respeito do apoio ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) nas próximas eleições, o deputado estadual Fábio Novo fez disse ao Viagora nessa quinta-feira (02), que defende até o último diálogo que o partido lance uma candidatura própria em 2024.
Diante da possível articulação para a integração do PT na administração municipal, o parlamentar afirmou que está não é uma boa escolha da sigla. Por isso, a necessidade de se tornar uma outra via na disputa pela capital.
“Eu não mudei o meu ponto de vista, eu continuo dizendo que Teresina não fez uma boa escolha e não sou eu que digo, o problema do transporte na cidade se agravou, o problema da saúde também continua se agravando, com todo respeito a decisão da executiva municipal do partido, mas acho que ela é equivocada e eu Fábio Novo vou continuar defendendo, eu não mudei de posição, vou continuar defendendo que o meu partido lance candidato para Prefeitura de Teresina", diz Fábio Novo.
Fábio Novo, que já foi candidato na última eleição em 2020, foi contundente ao afirmar que a sigla pode se enfraquecer ao não apresentar uma candidatura.
“O Partido dos Trabalhadores, na minha avaliação, deve ser pedagógico, candidatura para prefeitura de Teresina deveria existir sempre, aqui é a capital, partido foi feito para tentar conquistar o poder, então um partido que não quer conquistar a capital do Estado, então ele é um partido que vai ficar enfraquecido. Então, eu vou defender até o último momento que o Partido dos Trabalhadores apresente candidatura própria para a cidade de Teresina”, reforça.
Sobre a aproximação do PT com a Prefeitura de Teresina, o deputado reforçou que essa relação pode ser prejudicial e que a sigla precisa refletir sobre a decisão.
"Eu acho que cada um toma as suas posições em respeito a decisão do diretório municipal, mas o deputado Fábio Novo vai continuar dizendo que essa decisão ela não é a mais adequada. Porque tá aderindo pra um projeto de governo que a sociedade tá rejeitando. Eu acho inclusive que esse projeto é irrecuperável para cidade de Teresina porque nós estamos com dois anos de gestão, não melhorou piorou o transporte já era ruim na gestão do PSDB piorou muito na atual gestão. Eu acho que precisa refletir melhor”, concluiu.
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir