Meu desejo é que o PT conquiste ainda mais o poder, diz Fábio Novo
O deputado estadual defende candidatura própria nas eleições municipais de 2024.
O deputado estadual, Fábio Novo, falou sobre a inserção do PT na administração do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) que deve indicar duas secretarias.
O petista julgou de forma negativa a relação do PT com o prefeito da capital. Em relação ao apoio da sigla para 2024, Fábio Novo diz que o passado tem se repetido, pois em 2012 os membros do partido também se encontravam divididos quanto as articulações para disputa pela prefeitura.
“Olha, eu acho isso ruim, eu vejo o filme de 2012, eu era presidente do diretório estadual do PT, o prefeito era o Elmano e nós tínhamos uma candidatura que era primeiro lugar nas pesquisas, a ex-deputada Rejane Dias, ela aparecia com 31% das pesquisas na frente. Terminou que o PT teve uma crise, qual foi a crise? Porque nós tivemos que fazer uma prévia, mesmo tendo uma candidatura que era primeiro lugar nas pesquisas para dizer se queríamos candidatura própria ou não. E nós perdemos na prévia e foi preciso o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores ter que intervir para garantir uma candidatura própria. E aí o partido ficou em frangalhos, dividido, teve que vim o senador Wellington Dias para poder unificar o partido e obviamente nós não bem”, destaca.
Defensor de uma candidatura própria, o parlamentar afirmou que existe viabilidade para que o PT se lance nas próximas eleições. “Então eu estou vendo o mesmo filme de 2012. Só que agora nós estamos numa situação muito melhor. Quando eu fui candidato a prefeito nós estávamos no auge do antipetismo. Isso passou, isso está passando. Então cabe. Nós temos uma gestão que hoje é muito ruim, não sou eu que digo são as pesquisas e as pessoas”, pontua.
O deputado afirmou que vai dialogar com a direção municipal do partido para refletir sobre esta decisão que o PT tem adotado. “Então entrar mais para essa gestão eu acho que é um erro, eu vou conversar com a direção municipal para gente tentar rever essa posição e posso te adiantar o seguinte, lá na frente o que vai acontecer? O diretório nacional do partido vai dizer, nas capitais é prioridade ter candidatura própria. Como foi da vez passada o partido não vai abrir mão em nível nacional de não querer ter candidaturas próprias nas capitais, pelo menos e nas cidades acima de duzentos mil habitantes. Isso é uma tendência que já tem no diretório nacional. Então nós vamos ter que conversar bastante para podermos chegar a um bom termo”, relata.
Para Fábio Novo a tendência é que a sigla amplie sua participação nas capitais do país e os municípios com mais de 200 mil habitantes, ao lançar candidaturas em 2024.
“O meu desejo ele é muito simples, é que o meu partido obviamente conquiste o poder. Se eu sou de um partido, eu estou fazendo o que nesse partido? Eu tenho o desejo de fazer com que esse partido cresça para ele crescer, ele precisa botar nomes à disposição e disputar mandatos de vereadores, de vereadoras, de prefeitos o que nós fizemos agora nós chegamos aqui na casa conquistamos a presidência da casa temos a maior bancada e nós desejamos que o partido continue crescendo”, aponta.
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir