Rafael autoriza aumento na margem de crédito consignado para servidores
De acordo com a Lei, o servidor consegue obter a consignação em folha de pagamento até o limite de 45% da respectiva remuneração.
Nessa sexta-feira (17), o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), sancionou a Lei Complementar N ° 275, que altera o Artigo 42 da Lei N ° 13/94 e dispõe sobre a consignação em folha de pagamento, aumentando a margem de crédito consignado para servidores públicos do Estado, para desconto diretamente no contracheque. O texto foi publicado no Diário Oficial.
De acordo com a Lei, o servidor consegue obter a consignação em folha de pagamenoe até o limite de 45% da respectiva remuneração. Além disso, o servidor poderá ainda optar por usar entre 5% e 10% para os débitos de cartão de crédito e o restante nos demais consignados.
“Essa é uma medida do Governo do Estado para atender o anseio de diversos servidores que necessitam resolver questões emergenciais, como quitar dívidas caras, por exemplo as de cheque especial e cartões de crédito. Além de ser uma forma segura de crédito, é uma opção com juros menores em relação as outras modalidades que pesam muito no orçamento familiar”, disse o Secretário de Estado da Administração (Sead), Samuel Nascimento.
Teresina
Piauí
Rafael Fonteles
Governo do Piauí
Clube dos Servidores Municipais
-
Precisamos sair da mesmice, diz Petrus Evelyn sobre presidência da Câmara
Conforme o vereador eleito, as articulações para impulsionar seu nome na disputa já foram iniciadas. -
É preciso descer do palanque e trabalhar por Teresina, diz Enzo Samuel
O presidente da Câmara Municipal de Teresina destacou que o momento é de união para superar os problemas da Capital. -
Bruno Vilarinho diz que PRD está satisfeito com espaço na gestão de Sílvio Mendes
O partido foi contemplado com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte (SDU Norte), que será comandada pelo vereador Alan Brandão (PRD). -
Sílvio não vai interferir na eleição para presidência da Câmara, diz Jeová
O vice-prefeito eleito reforçou que o executivo respeita a independência da Câmara Municipal e não vai intervir neste processo. -
Vamos viabilizar projetos para Teresina junto ao Governo Federal, diz Victor Linhares
O vereador vai assumir a Secretaria Municipal de Articulação Institucional, que visa auxiliar no intercâmbio entre o Governo Federal e a prefeitura municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir