Viagora

Polícia Civil prende integrante do PCC na zona Norte de Teresina

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, a prisão aconteceu em um condomínio localizado na zona Norte de Teresina, após uma operação deflagrada.

Nessa sexta-feira (17), o Departamento de Repressão Às Ações Criminosas Organizadas – DRACO, prendeu um homem, identificado pelas iniciais K.C.M.P., integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital – PCC, em um condomínio localizado na zona Norte de Teresina, após uma operação deflagrada em cumprimento de busca e apreensão e prisão.

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, durante o cumprimento dos referidos mandados, K.C.M.P., estava na posse de uma pistola TAURUS, cal. 9mm, raspada, contendo um carregador e 09 munições do mesmo calibre, tendo sido autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso restrito e de integrar organização criminosa.

Nessa mesma ocasião, também foi autuada em flagrante pelos mesmos crimes, uma mulher identificada pelas iniciais M.L.V.C.N, companheira de K.C.M.P., que também é investigada no presente procedimento.

Segundo a polícia, em seu interrogatório durante a lavratura do procedimento policial K.C.M.P. confirmou pertencer à facção criminosa PCC, bem como que é a pessoa que aparece no vídeo em apuração, afirmando ter sido batizado com a alcunha “mente sã” dentro do referido grupo criminoso.

Já sua companheira, também confirmou que seu companheiro é membro do PCC, que tem a prática de assaltos como meio de vida e que é ele a pessoa quem aparece no já tão citado vídeo em apologia à facção PCC, porém negou qualquer envolvimento com crimes, mesmo escondendo em sua residência a arma de fogo apreendida na operação.

Sobre o caso

Em fevereiro, circulou nas redes sociais, um vídeo de um indivíduo dirigindo um veículo, portando arma de fogo, fazendo ameaças a alguns transeuntes, realizando um assalto e, posteriormente, dizendo palavras de ordem da facção criminosa PCC, afirmando estar à “caça” de um rival para executá-lo.

Facebook
Veja também