Viagora

Esperamos uma solução imediata para situação do transporte, diz Enzo

O presidente da Câmara de Teresina afirma que a população não aguenta mais o debate sobre o problema que se arrasta há anos.

O vereador Enzo Samuel (PDT), em entrevista, falou a respeito da situação do transporte de Teresina e comentou sobre a decisão da gestão municipal de comprar cerca de 150 veículos para a cidade.

O parlamentar declarou que a informação não chegou até a Câmara Municipal, ela também fala que essa é uma decisão de Dr. Pessoa (Republicanos), e espera que o gestor tome a melhor decisão possível para acabar com a crise.

Foto: Alef Leão/ViagoraEnzo Samuel
Enzo Samuel

“ É preciso aguarda, essa informação não chegou até a Câmara municipal de Teresina, embora seja a princípio uma decisão do executivo municipal, o que a gente espera diante dessa crise é que o problema seja resolvido, que o prefeito ele possa adotar a melhor decisão pensando principalmente no usuário do sistema transporte que já vem sofrendo há algum tempo, e na população teresinense, porque com a ausência de transporte a gente pode colocar em risco totalmente a mobilidade urbana da nossa cidade, assim como o acesso de todos os serviços ofertados pela nossa cidade, como por exemplo a dificuldade de acesso a saúde, de acesso ao trabalho, ao lazer”, disse.

Enzo Samuel afirmou também que o que se espera é que haja uma solução imediata para uma questão que está sendo arrastada há dois anos. “O que nós esperamos é que seja resolvido de imediato porque já são dois anos aguardando essa solução e a população não aguenta mais nem esse debate, nem essa discursão, ela quer uma solução”, falou.

O vereador afirmou também que a Câmara Municipal de Teresina, quer contribuir da melhor maneira para solucionar a crise do transporte público, problema que vem agravando a vida na cidade e afetando além do centro comercial da cidade, também afeta o acesso a educação e saúde da população.

“O que de fato que a Câmara quer é que a gente possa ter uma solução para essa crise no transporte público, que ao longo dos anos vem agravando a situação a vida da cidade de Teresina, o que se precisa é tomar uma decisão e acabar com essa crise, porque com a crise do transporte público sofre o centro comercial de Teresina, sofre aquele mais vulnerável que não tem acesso à educação, que não tem acesso a saúde, não tem acesso ao lazer. O que a gente quer é poder ajudar e contribuir para acabar com essa crise que vem assolando o cidadão teresinense”, concluiu.

Facebook
Veja também