Estratégia correta para o PT é focar na chapa proporcional, diz Dudu
O vereador de Teresina falou sobre as articulações do partido para as eleições do próximo ano.
O vereador de Teresina, Dudu Borges (PT), falou em entrevista a respeito das eleições de 2024 e afirmou que o partido deve focar em discutir e fortalecer a chapa proporcional na capital.
Dudu explica que é importante pensar em governabilidade, o vereador comenta que está cedo para discutir a respeito da chapa majoritária e que sem uma forte chapa de vereadores não há como falar do nome que será seguido pelo partido.
“Eu tenho dito sempre, que nós temos que pensar em duas coisas nesse momento, estrategicamente, primeira governabilidade, tanto para o Lula em Brasília, como para o Rafael aqui no Piauí. Está muito cedo para falar em candidaturas majoritárias de 2024. O segundo ponto é que eu digo sempre que não adianta discutir nome de quem vai ser candidato a prefeito ou prefeita, ou quem vamos seguir, se não tivermos uma forte chapa de vereadores e vereadoras, então, na minha opinião a tarefa número um é você fortalecer a chapa proporcional para que você possa chegar em 2024, com robustez com garantia de que o PT é realmente competitivo aqui na disputa pelos vereadores e vereadores, e aí sim você acena qual o rumo que o PT quer para prefeito ou prefeita”, disse.
O petista afirmou que está trabalhando e chamando atenção do diretório para esse aspecto, ele fala também que discutir a chapa proporcional é a estratégia correta para o partido na capital.
“Tenho trabalhado nisso, tenho chamado a atenção, como vice-presidente do PT de Teresina, chamado muita atenção do presidente Magalhães e dos que são pré-candidatos agora, que não adianta a gente discutir a cabeça, sem ter um corpo para essa cabeça estar segura. É assim que eu vejo a estratégia correta para o PT, com toda a força que ele tem, com o partido que tem o presidente da república, o governador do estado, 12 deputados estaduais, 4 deputados federais, só tem três vereadores na capital, então nós precisamos fortalecer esse partido aqui, para a gente eleger no mínimo 6, 7 vereadores e aí com certeza a chapa majoritária é o segundo ponto”, ressaltou.
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparênciaRafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do EstadoEnzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir