Disputa por pré-candidatura do PT não está sendo honesta, diz Fábio Novo
O deputado afirma que se sente prejudicado, mas que a problemática deverá resolvida em diálogo no partido.
O deputado estadual, Fábio Novo (PT) falou nesta sexta-feira (31), sobre as articulações partidárias para a escolha do nome que representará o Partido dos Trabalhadores na disputa pela Prefeitura de Teresina em 2024.
De acordo com o parlamentar, é necessário que o partido lance candidatura própria para o pleito e destaca que a capital precisa de uma “reconstrução”.
“No PT a gente sempre tem muita discussão, isso é normal, é uma tradição do nosso partido, mostra inclusive que temos nomes a disposição para a cidade de Teresina. Eu sempre fui um entusiasta, sempre que nós devemos ter candidatura própria, porque é um partido robusto, porque tem bons nomes. A cidade vai precisar na próxima gestão ser reconstruída, porque a cidade foi desconstruída, tem uma gestão muito desastrosa que tem 80% de rejeição, era ruim o sistema de transporte, piorou, era o sistema de saúde, se transformou em caos, tem vários problemas na educação e em outras áreas. Lixo na cidade semana passada não foi recolhido porque a empresa parou, então a cidade estar numa situação muito ruim”, explica Novo.
Além de Fábio Novo, até o momento, os nomes cotados para disputar as eleições de 2024 pelo partido são os dos presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva, e deputado Dr. Vinícius.
O petista afirma que acredita que um prefeito da base, terá apoio do Governo Federal e Estadual, assim, os problemas de Teresina serão resolvidos com mais facilidade. Fábio Novo frisa que seu nome está à disposição e que vai trabalhar para que seja escolhido.
"É preciso apresentar uma proposta de reconstrução para a cidade, e nessa proposta de reconstrução eu acredito que tendo uma candidatura do PT para somar esforços com o Governo Federal e Estadual juntos, irmanados para ajudar resolver os problemas de Teresina terão capacidade de entregar mais para a cidade, isso que eu peço. Acho que deve ter candidatura própria, o nome está colocado à disposição, em 2020 ninguém queria ser, o deputado Fábio Novo se colocou, fizemos uma campanha bonita na cidade. Mas tem também outros nomes, tem o deputado Franzé, tem o deputado Vinícius que se coloca a disposição, e eu vou trabalhar para que seja o meu”, contou Novo.
Disputa interna no PT
Questionado se a disputa no partido para escolha do pré-candidato está sendo honesta e que possa comprometer na unidade do PT, Fábio Novo é enfático: “Não está sendo [honesta], tem favorecimento de algumas partes, mas vamos procurar corrigir isso dentro do PT para que ela seja a mais honesta possível. Acho que tem que respeitar primeiro a vontade da população, o que pensa a população. E nós vamos trabalhar para que seja respeitada", contou.
O deputado afirma que se sente prejudicado, mas que a problemática será resolvida em diálogo no partido. "Me sinto prejudicado pela forma como tem sido colocado algumas coisas sobre a disputa, mas vamos discutir isso com bastante maturidade dentro do PT”, explicou Fábio Novo.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir