Disputa por pré-candidatura do PT não está sendo honesta, diz Fábio Novo
O deputado afirma que se sente prejudicado, mas que a problemática deverá resolvida em diálogo no partido.
O deputado estadual, Fábio Novo (PT) falou nesta sexta-feira (31), sobre as articulações partidárias para a escolha do nome que representará o Partido dos Trabalhadores na disputa pela Prefeitura de Teresina em 2024.
De acordo com o parlamentar, é necessário que o partido lance candidatura própria para o pleito e destaca que a capital precisa de uma “reconstrução”.
“No PT a gente sempre tem muita discussão, isso é normal, é uma tradição do nosso partido, mostra inclusive que temos nomes a disposição para a cidade de Teresina. Eu sempre fui um entusiasta, sempre que nós devemos ter candidatura própria, porque é um partido robusto, porque tem bons nomes. A cidade vai precisar na próxima gestão ser reconstruída, porque a cidade foi desconstruída, tem uma gestão muito desastrosa que tem 80% de rejeição, era ruim o sistema de transporte, piorou, era o sistema de saúde, se transformou em caos, tem vários problemas na educação e em outras áreas. Lixo na cidade semana passada não foi recolhido porque a empresa parou, então a cidade estar numa situação muito ruim”, explica Novo.
Além de Fábio Novo, até o momento, os nomes cotados para disputar as eleições de 2024 pelo partido são os dos presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva, e deputado Dr. Vinícius.
O petista afirma que acredita que um prefeito da base, terá apoio do Governo Federal e Estadual, assim, os problemas de Teresina serão resolvidos com mais facilidade. Fábio Novo frisa que seu nome está à disposição e que vai trabalhar para que seja escolhido.
"É preciso apresentar uma proposta de reconstrução para a cidade, e nessa proposta de reconstrução eu acredito que tendo uma candidatura do PT para somar esforços com o Governo Federal e Estadual juntos, irmanados para ajudar resolver os problemas de Teresina terão capacidade de entregar mais para a cidade, isso que eu peço. Acho que deve ter candidatura própria, o nome está colocado à disposição, em 2020 ninguém queria ser, o deputado Fábio Novo se colocou, fizemos uma campanha bonita na cidade. Mas tem também outros nomes, tem o deputado Franzé, tem o deputado Vinícius que se coloca a disposição, e eu vou trabalhar para que seja o meu”, contou Novo.
Disputa interna no PT
Questionado se a disputa no partido para escolha do pré-candidato está sendo honesta e que possa comprometer na unidade do PT, Fábio Novo é enfático: “Não está sendo [honesta], tem favorecimento de algumas partes, mas vamos procurar corrigir isso dentro do PT para que ela seja a mais honesta possível. Acho que tem que respeitar primeiro a vontade da população, o que pensa a população. E nós vamos trabalhar para que seja respeitada", contou.
O deputado afirma que se sente prejudicado, mas que a problemática será resolvida em diálogo no partido. "Me sinto prejudicado pela forma como tem sido colocado algumas coisas sobre a disputa, mas vamos discutir isso com bastante maturidade dentro do PT”, explicou Fábio Novo.
Alepi faz homenagem ao TRF1 e juizados especiais em Teresina
A sessão comemorativa teve como destaque a entrega de títulos de cidadania piauiense a desembargadores federaisOs desafios da gestão de Sílvio Mendes serão enormes, avalia Dudu
O vereador fez uma análise do secretariado do prefeito eleito Sílvio Medes e destacou os desafios da próxima gestão.Promotor investiga convênio de R$ 400 mil da Secretaria de Cultura de Floriano com ONG
A portaria foi assinada pelo promotor Edgar dos Santos Bandeira Filho e publicada na edição do dia 30 de outubro no Diário Oficial do MPPI.Jeová Alencar diz que Sílvio Mendes mantém diálogo aberto com vereadores
O vice-prefeito eleito comentou sobre a relação entre Sílvio Mendes e a Câmara Municipal.Precisamos sair da mesmice, diz Petrus Evelyn sobre presidência da Câmara
Conforme o vereador eleito, as articulações para impulsionar seu nome na disputa já foram iniciadas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir