Viagora

Homem é condenado a 43 anos de prisão por matar guarda em Parnaíba

De acordo com a sentença, o acusado foi condenado pelos crimes do homicídio consumado e tentado contra agente de segurança pública.

Ministério Público do Piauí, representado pelo Promotor de Justiça Rômulo Paulo Cordão, que responde pela 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, obteve a condenação do acusado Francisco Mário Veras Ferreira, nessa quarta-feira (29).

De acordo com o órgão ministerial, o acusado foi condenado pelos crimes do homicídio consumado e tentado contra agente de segurança pública, resultando em 43 anos, 02 meses e 20 dias de reclusão.

Segundo o MPPI, em setembro de 2020, os guardas civis municipais Marcos Vinícius Cronemberger e David Lucas Sampaio estavam nas proximidades da Praça da Graça, em Parnaíba, quando avistaram uma motocicleta estacionada irregularmente na área reservada aos mototáxis.

Conforme a denúncia, os agentes realizaram a abordagem e pediram os documentos necessários, mas Francisco se negou a apresentar os mesmos. Por conta da ausência de placa no veículo, o guarda civil David Lucas tentou fotografar o chassi da motocicleta, mas o réu chutou o celular do agente de segurança e tentou fugir do local, mas foi impedido pelo guarda civil.

Após ser impedido de fugir, Francisco tirou uma faca do colete e atingiu a vítima com um golpe. Marcos Vinícius, na tentativa de defender o colega, aproximou-se e foi golpeado quatro vezes. David tentou conter novamente o agressor e foi golpeado por mais três vezes.

O acusado então, conseguiu fugir do local, mas foi preso no dia seguinte, em uma barraca na praia de Barra Grande. Por conta dos ferimentos, o guarda civil Marcos Vinícius não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu antes da chegada ao hospital. David Lucas foi socorrido e sobreviveu.

Facebook
Veja também