Semec diz que ameaças de ataques a escolas em Teresina são falsas
De acordo com a Semec, o Comando da Guarda Municipal também está ciente da ocorrência e já intensificou as rondas no entorno e dentro das escolas, bem como nos centros municipais da rede.
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) divulgou uma nota nesta segunda-feira (11), informando que as mensagens sobre um suposto ataque a escolas na cidade de Teresina, foram consideradas falsas. As informações foram investigadas pela equipe de inteligência da Delegacia de Crimes Virtuais.
De acordo com a Semec, o Comando da Guarda Municipal também está ciente da ocorrência e já intensificou as rondas no entorno e dentro das escolas, bem como nos centros municipais da rede.
Além disso, os gestores já foram orientados a registrarem boletins de ocorrência sobre possíveis ameaças ou qualquer outra situação de violência.
A Semec informou ainda que um protocolo de segurança tem sido adotado nas unidades de educação e programadas pedagógicos, como o “Escola de Pais e Escola & Família”, estão sendo desenvolvidos constantemente, inclusive os pais e responsáveis também estão participando.
De acordo com a Semec, os gestores da pasta junto a Guarda Municipal se reuniram com representante da Secretaria Estadual de Segurança, momento em que discutiram acerca as investigações as mensagens que estão sendo divulgadas através das redes sociais.
“A Secretaria Estadual de Segurança Pública dará suporte para a Guarda Municipal de Teresina no monitoramento nas escolas e centros municipais infantis. Além disso, estão sendo disponibilizados links e número de telefone para denúncias”, informa através de nota.
Ademais, a Semec afirmou que um grupo de trabalho já foi criado para dar suporte e acompanhar as unidades, ele é composto pela Guarda Municipal e a Secretaria Estadual de Segurança.
“Ressalta-se que todos os meios possíveis de Segurança estão sendo adotados. Contudo, é necessário enfatizar que até o momento todas as mensagens investigadas, pela equipe de inteligência da Delegacia de Crimes Virtuais, são consideradas fakes”, reforça.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir