Viagora

Dr. Pessoa autoriza regularização de 500 imóveis no Jardim Europa

De acordo coma Prefeitura de Teresina, a expectativa é que o processo de regularização realizado pela equipe da Eturb dure 120 dias, e logo após, os documentos serão enviados para o cartório.

Nesse sábado (01), o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoas (Republicanos), assinou a autorização para a regularização fundiária de imóveis para 500 famílias na zona Sudeste da capital.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a assinatura ocorreu durante audiência pública efetuada pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), no residencial Jardim Europa, situado na zona Sudeste.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa assina autorização para regularização fundiária na zona Sudeste de Teresina.
Dr. Pessoa assina autorização para regularização fundiária na zona Sudeste de Teresina.

Ainda de acordo com a prefeitura, durante a audiência, foi garantido os moradores receberam a garantia que terão as escrituras de suas residências. O gestor informou que cada casa será visitada pelas equipes da eturb.

 “Este bairro existe há mais de 30 anos, e sempre prometeram a regularização dos imóveis, as escrituras das casas, para o povo dessa região. E agora estamos dando o pontapé inicial, será visitada cada residência, as equipes da Eturb vai conversar com as famílias, porque com a Justiça e com os cartórios já resolvemos. Em torno de 500 famílias irão receber os documentos de suas casas, gratuitamente, esse sempre foi o desejo e objetivo do prefeito”, disse.

O presidente da Eturb, João Duarte, informou que a expectativa é que o trabalho de regularização dure 120 dias e após isso os documentos serão enviados para o cartório. João Duarte disse também que o custo para a regularização para as famílias é zero.

 “Hoje estamos fazendo o lançamento oficial dos trabalhos de regularização fundiária dentro do residencial Jardim Europa e em breve serão contempladas as famílias com os registros de imóveis. A tendência é que nossos trabalhos durem aproximadamente 120 dias e logo em seguida enviaremos ao cartório. Todo o trabalho que fazemos na regularização fundiária no Município de Teresina é custo zero para a população e o registro sai no nome das mulheres”, informou.

Facebook
Veja também