Projeto Pelotão Mirim retoma atividades no município de Nazária
De acordo com a SSP-PI, o projeto estava paralisado desde a pandemia da Covid-19, com o retorno atenderá 55 crianças e adolescentes da região.
Nesse sábado (1), o Comando de Polícia Comunitária (CPCOM) da Polícia Militar do Estado do Piauí, reimplantou o “Projeto Pelotão Mirim Cidadão” no município de Nazária, 35 km de Teresina.
Estavam presentes na solenidade o secretário de Segurança Pública Chico Lucas, o prefeito Osvlado Bonfim e da coronel e comandante do CPCOM, Elza Rodrigues, entre outras autoridades.

De acordo com a SSP-PI, o projeto estava paralisado desde a pandemia da Covid-19, com o retorno, faz parte de metas do Comando da Polícia Comunitária, e com o apoio do Comando Geral da Polícia Militar, atenderá 55 crianças e adolescentes da região.
Segundo o coordenador estadual do projeto major Saraiva, a proposta é que o número de jovens beneficiados no município dobre até 2024. “
O prefeito Osvaldo Bonfim afirma que a parceria com a SSP-PI e PM-PI na reimplantação do projeto, terá grande importância na educação na cidade. “Eles sem dúvida vão aprender disciplina, se educar e crescer mais em suas vidas, para construir uma vida melhor. É um grande projeto. A gente com muita alegria e muita empolgação dará início a este trabalho social no município de Nazária”, disse o gestor.

A coronel Elza Rodrigues destaca que o Pelotão Mirim terá como objetivo de tirar os jovens da vulnerabilidade. “Estamos reimplantando o Pelotão Mirim para que as crianças e adolescentes dessa cidade tenham a complementação na educação. Esse projeto é uma ação social preventiva que tem por objetivo a família, a escola e a Polícia Militar dando ensinamento, para que crianças e adolescentes saiam da situação de vulnerabilidade e que elas possam ser cidadãos e posteriormente defender a nação”, contou.
Nazária
Piauí
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Polícia Militar.
Polícia Militar do Piauí
PM apreende arma de fogo e aves silvestres em cativeiro em São João do Arraial
As aves mantidas em gaiolas eram de diversas espécies, entre elas bigodes, sibites, corrupiões, papa-capins, sabiá-laranjeira, xexéu, galo-da-campina, chico-preto e sabiá-roxa.PF deflagra Operação Carcará 17 para combater abuso sexual infantojuvenil no Piauí
A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (9) e resultou na prisão de um suspeito.Acusado de matar comparsa por vingança é condenado a 22 anos de prisão em Parnaíba
Conforme a denúncia, a motivação do homicídio se deu porque a vítima teria ficado com a maior parte do dinheiro decorrente da venda de uma moto que teria roubado junto ao acusado.PRF apreende carga de cigarros contrabandeados e prende casal em Bom Jesus
A carga com 4.780 maços de cigarros paraguaios era transportada em veículo com licenciamento vencido.Polícia deflagra nova fase da Operação Rolezinho e cumpre mandados no Piauí
A ação policial ocorreu na manhã desta terça-feira (8), de forma simultânea nas cidades de Teresina, José de Freitas, Campo Maior e Piracuruca.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir