Viagora

PM prende dupla suspeita de fazer arrastões em São João do Piauí

De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), a prisão aconteceu na tarde dessa quarta-feira (19), em Simplício Mendes.

Na tarde dessa quarta-feira (19), a Polícia Militar do Piauí, por meio da 2ª CIA do 14º BPM, prendeu dois foragidos do sistema prisional do estado, identificados pelas iniciais M.B.S e J.A.S, na localidade “Santiago”, zona rural do município de Simplício Mendes.

Conforme informações da Polícia Militar, a dupla já possui passagens por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), após um supermercado de São João do Piauí, ter sido alvo de assaltantes na tarde dessa quarta-feira (19), a PM da cidade informou imediatamente com a guarnição de Simplício Mendes informando sobre o ocorrido. Além desse supermercado, os suspeitos teriam feito um arrastão em outro estabelecimento da cidade.

Foto: DivulgaçãoMaterial Apreendido
Material Apreendido

Segundo a PM-PI, por volta das 18h40 dessa quarta, a PM de Simplício Mendes montou duas barreiras em pontos estratégicos da BR 020, e por volta das 8 horas da noite, dois homens que estavam em uma motocicleta modelo “Yamaha Lander” da cor preta, foram flagrados “furando”, em alta velocidade, uma das barreiras montadas.

Por conta da atitude suspeita, a guarnição iniciou um acompanhamento tático, onde mais tarde, em um certo trecho da via, o motociclista perdeu o controle da motocicleta. Segundo a polícia, o suspeito que estava armado foi rapidamente imobilizado, e o outro fugiu em direção da mata.

Com o objetivo de encontrar o suspeito que fugiu, a guarnição de Simplício Mendes, solicitou apoio dos GPM’s de Campinas do Piauí e de Conceição do Canindé, que em minutos encontraram o homem.

De acordo com a PM-PI, foi encontrado com os homens, uma pistola Bersa, Cal. 9mm, 17 munições, 12 smartphones e cerca de R$ 1,901,00 em espécie. Após a perseguição, a dupla foi encaminhada para o Hospital de Simplício Mendes, onde receberam atendimento médico. Em seguida, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil da região para os procedimentos cabíveis.

Facebook
Veja também