Viagora

Polícia Militar doa ovos de páscoa para crianças em Elesbão Veloso

De acordo o tenente Sanches, comandante da 2ª CIA do 23° BPM, o objetivo foi de mostrar à sociedade que é possível fazer o bem ao próximo de forma responsável e idônea.

Após a Polícia Militar do Piauí (PMPI), prender o suspeito de furtar ovos de páscoa em uma padaria de Elesbão Veloso, e dar os chocolates furtados para as crianças da cidade, Policiais Militares da 2ª CIA do 23º BPM, distribuíram nesse sábado (31), chocolates e ovos de páscoa para as crianças da cidade.

De acordo o tenente Sanches, comandante da 2ª CIA do 23° BPM, o objetivo  foi de mostrar à sociedade que é possível fazer o bem ao próximo de forma responsável e idônea.

Foto: DivulgaçãoCrianças recebem ovos de páscoa
Crianças recebem ovos de páscoa

"Essa ocorrência teve certa repercussão e acompanhamos que algumas pessoas inverteram os valores. Nada justifica roubar, furtar e até matar para contemplar alguém com algo. Evoluímos. Saímos do estado de uso da própria força para conseguir um objetivo. Estamos em pleno Estado Social de Direito. Se não tem condição financeira de promover uma boa ação, faça uma campanha de arrecadação ou solicite ajuda, mas cometer um crime para fazer uma boa ação, não”, ressalta o tenente.

O policial também pede para que pensem no cidadão que teve o teto do estabelecimento danificado com o furto. “Pensemos no cidadão que teve o seu estabelecimento danificado (dano no telhado e forro) e produtos furtados. Esse mesmo estabelecimento já foi furtado pelo menos outras três vezes. É justo para com quem trabalha, soa a camisa, acorda cedo para sustentar a sua família? Não”, pontuou o comandante.

Além disso, o suspeito de furtar a padaria nessa terça-feira (28), já tem passagem por furto e roubo. “Pense você em chegar na sua casa e ver que entraram e levaram inúmeros produtos que você às vezes ainda nem pagou? O acusado desse furto já tem passagem por furto e roubo. A Polícia Militar do Piauí no município de Elesbão Veloso reforça o compromisso de fazer valer o que prega a Lei e de velar pela ordem e progresso da sociedade local" destacou.

Sobre o caso

A prisão do suspeito aconteceu após a guarnição, que estava em rondas de rotina no município avistar duas crianças comendo chocolate, em uma embalagem que aparentava ser de ovos de páscoa.

Quando questionada sobre a origem dos chocolates, disseram que havia sido um homem identificado pelas iniciais G.C.S, que havia entregado. Perante o constatado, a equipe foi até a casa do suspeito e conseguiu encontrar alguns embrulhos dos ovos de páscoa em posse do homem. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Elesbão Veloso.

Facebook
Veja também