Viagora

Adega do Boi Churrascaria é investigada por discriminação racial

Através da assessoria jurídica, a empresa informou que ainda não foi notificada sobre o caso.

Nesta segunda-feira (15), o Ministério Público do Trabalho (MPT-PI), através do procurador José Heraldo de Sousa, instaurou inquérito civil em face do restaurante Adega do Boi Churrascaria, localizada na avenida Jóquei Clube, bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina. A apuração versa sobre uma suposta discriminação praticada contra um funcionário, além do atraso ou não pagamento das verbas rescisórias.

O restaurante que tem o nome empresarial registrado como Caio Xavier Soares Cozinha Industrial Ltda e, conforme o órgão ministerial, está sendo investigado por tratamento injurioso contra emprego por motivo de raça ou cor. O ilícito trabalhista teria sido praticado pelo gerente do estabelecimento.

“Considerando a notícia de fato emergente das peças informativas existentes nos autos, que relata a ocorrência de ilícito trabalhista em estabelecimento da empresa Caio Xavier Soares Cozinha Industrial Ltda, consistente em tratamento injurioso contra empregado, por motivo de raça ou cor, praticado por superior hierárquico (gerente do estabelecimento)”, reforça no inquérito.

Além disso, o procurador do Trabalho apontou que o inquérito em face da Adega do Boi também visa apurar a extinção do contrato individual de trabalho e os pagamentos respectivos.

Outro lado

O Viagora entrou em contato com a empresa que através da assessoria jurídica informou que ainda não foi notificada sobre o inquérito civil e que o gerente acusado da prática já foi afastado do cargo.

Facebook
Veja também