Viagora

Almaviva de Teresina é alvo novamente da Procuradoria do Trabalho

O procurador do Trabalho, José Heraldo de Sousa, instaurou inquérito civil nessa quarta-feira (17).

Nessa quarta-feira (17), o procurador do Trabalho, José Heraldo de Sousa, instaurou inquérito civil em face da empresa de telemarketing AlmaViva, visando apurar indícios de assédio psicológico em Teresina.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT-PI), a Almaviva do Brasil Telemarkenting e Informática S.A será investigada por suposta prática de violência ou assédio no trabalho, considerando a notícia de fato emergente das peças informativas.

“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, reforça no inquérito.

Esta não é a primeira vez que a empresa de telemarketing é alvo do órgão ministerial, neste ano outros dois inquéritos civis foram instaurados no âmbito da capital piauiense, referente a não fornecimento de transporte durante o horário não servido de transporte público e por irregularidade de remuneração e benefícios.

Outro lado

O Viagora entrou em contato com a empresa, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também