Viagora

Homem é condenado a 41 anos de prisão por duplo homicídio em Picos

O julgamento foi realizado nessa quarta-feira (24) no fórum do município. A sentença será cumprida em regime fechado.

Nessa quarta-feira (24), um homem identificado como José Ferreira de Lima foi condenado a 41 anos e dois meses de prisão por dois homicídios, pelo Tribunal do Júri no Fórum de Picos.

A tese ministerial foi representada pelo promotor de Justiça João Malato Neto. De acordo com a denúncia, os crimes ocorreram em 2002, na localidade Juaí, situada na zona Rural de Picos.

Ainda de acordo com a denúncia, quando o acusado assassinou as vítimas, o sogro e o vizinho, utilizando um facão e uma barra de ferro.

Segundo o documento, o réu adentrou na residência da primeira vítima, e desferiu golpes de faca contra o sogro. Logo depois, o condenado se dirigiu a casa do vizinho, onde cometeu o segundo homicídio.

Ainda segundo a denúncia, a segunda vítima foi atingida com uma pancada na cabeça e logo após teve seu corpo incendiado pelo réu.

Conforme a denúncia, o réu também incendiou a casa de outros dois vizinhos. O promotor João Malato, comentou que o caso teve uma grande repercussão na cidade de Picos quando ocorreu.

“Este crime à época dos fatos causou grande repercussão na sociedade de Picos, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia dos assassinatos”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Picos

Piauí

Piauí

Sentença

Facebook
Veja também