Viagora

Suspeito de articular roubo do avião de Jacinto Lay é preso em Teresina

Conforme o Departamento, a captura do indivíduo aconteceu nesta sexta-feira (26), no bairro Promorar.

Nesta sexta-feira (26), o Departamento de Combate ao Crime Organizado (DRACO), prendeu o principal suspeito de articular o roubo da aeronave do médico Jacinto Lay, no mês de janeiro deste ano, em Teresina. 

A captura de Lucas Maciel, de 25 anos, aconteceu no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. De acordo com a DRACO, o indivíduo estava foragido da polícia e utilizava nome falso. O delegado Charles Pessoa informou que o suspeito foi contratado para realizar o crime e possuía ligação com organizações de tráfico de drogas.

Segundo o delegado, o suspeito era amigo do filho do piloto de Jacinto Lay, que também já foi preso por participação. O suspeito chegou a trabalhar como motorista para a família do aviador.

Conforme a Draco, a articulação do crime aconteceu depois que o indivíduo falou da existência da aeronave em Teresina, após ter sido questionado pela organização criminosa se poderia roubar um avião em Alagoas.

Sobre o caso

O roubo da aeronave do médico aconteceu por volta das 03h do dia 24 de janeiro deste ano. Durante a ação, os indivíduos invadiram o Clube do Ultraleve do Piauí, localizado na zona Leste de Teresina e renderam o caseiro do lugar.

A aeronave é um monomotor, modelo Cessna 206 avaliada em R$ 2 milhões.

A polícia encontrou o avião em 23 de janeiro, após os suspeitos terem feito um pouso forçado no estado do Mato Grosso. Em março deste ano, a Polícia Civil deflagrou um operação contra os envolvidos no roubo do avião.

Facebook
Veja também