Corrida de rua mobiliza teresinenses no combate ao feminicídio
De acordo com o Governo do Piauí, mais de mil pessoas participaram da Corrida de Rua “Ei Mermã, de enfrentamento ao feminicídio” na manhã deste sábado (27).
Mais de mil pessoas participaram da Corrida de Rua “Ei Mermã, de enfrentamento ao feminicídio” na manhã deste sábado (27) em Teresina. O Secretário de segurança, Chico Lucas, bem como o ciclopatrulhamento da Polícia Militar e o 8º DP também marcaram presença no evento promovido pela Secretaria de Estado das Mulheres, em parceria com a Secretaria Segurança e Cendfol.
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança (SSP-PI), o percurso de 2km teve início no Parque Potycabana, logo depois da concentração os corredores seguiram em direção à Avenida Raul Lopes no sentido da Ponte Wall Ferraz, retornando pela rotatória do monumento “Negros Mercadores”, encerrando no palco principal da Nova Potycabana.
No evento esportivo também foi proporcionado atividades lúdicas e shows musicais. Ao final da corrida, todos os participantes ganharam medalhas.
Na oportunidade uma cartilha de combate ao feminicídio foi lançada pela Diretoria de Defesa Social da SSP-PI, que traz a temática “Se te machuca, não é amor”. O recurso reúne informações acerca dos diferentes tipos de violência contra a mulher, avanços na lei, serviços de proteção oferecidos pela SSP-PI, além de conscientizar sobre a importância de denunciar os casos.
A Secretária de Estado do Esporte, Josiene Campelo elogiou o evento e afirmou que a iniciativa auxilia na reflexão sobre o enfrentamento a violência contra a mulher.
“Ações como essa destacam a importância do fortalecimento em políticas públicas no enfrentamento do feminicídio e de toda a violência contra a mulher. A Secretaria está de parabéns”, comentou a secretária.
Também esteve presente na Corria de Rua 2023, a secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, que pontuou a necessidade de combater a misoginia, a repulsa e ódio contra as mulheres que gera como consequência os casos de discriminação sexual e demais violências.
“O evento de hoje faz parte da programação da marcha contra a misoginia, que é o ódio, violência e discriminação contra as mulheres. É uma manhã que envolve toda a população e promove a reflexão que toda a sociedade do nosso estado, sejam homens ou mulheres, devem combater a violência contra a mulher”, disse a Secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, que também esteve presente no evento”, explica.
-
Secretária das Mulheres e ministra Cida Gonçalves se reúnem em Brasília
As gestoras ainda falaram sobre os Centros de Referência da Mulher, que são utilizados para o acolhimento e apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade. -
Governo do Piauí vai reduzir 15% das gratificações de servidores em 2025
A medida afeta todos os servidores, comissionados ou não, incluindo secretários de estado, chefes de autarquias, fundações públicas e superintendentes. -
Atletas piauienses de kungfu wushu conquistam 10 medalhas no 34º Campeonato Brasileiro
Do total de medalhas, três foram de ouro, quatro de prata e três de bronze. -
Estudante da rede estadual aos 52 anos assina RG pela primeira vez em Jaicós
A conquista foi tão significativa que, assim que aprendeu a escrever seu nome, Dona Domingas foi até o Instituto de Identificação na Prefeitura de Jaicós. -
19ª Semana Nacional da Conciliação acontece até dia 8 de novembro no Piauí
A conciliação é um método eficaz que busca restaurar as relações sociais das partes envolvidas, promovendo um acordo amigável e rápido.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir