Republicanos está articulando união de três partidos, diz Gessivaldo
O deputado afirmou que a sigla está articulando a formação da chapa de vereadores, além de reforçar a reeleição do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.
O deputado estadual Gessivaldo Isaías declarou nesta quarta-feira (14), que o partido Republicanos está avançando nas discussões sobre as eleições municipais de 2024. A ideia é unir três siglas para montagem da chapa proporcional.
Conforme o parlamentar, a sigla presidida municipalmente pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, está articulando a formação da chapa de vereadores, além de reforçar a reeleição do gestor.
“O próprio prefeito Dr. Pessoa, que é presidente do partido municipal, está fazendo as articulações para composição de três partidos onde irá se formar três chapas proporcionais de vereador e está mantendo a candidatura à reeleição dele. Acredito que essas definições estão acontecendo, hoje será tratado sobre a eleição majoritária e proporcional, mas acredito que sendo presidente do partido, o Dr. Pessoa está tendo as articulações e as conversações com os pré-candidatos a vereador da capital”, explica.
Gessivaldo afirmou que tem atuado mais no interior do Estado e destacou que está buscando um maior desenvolvimento do Republicanos. “Eu estou me adentrando mais com contatos que tenho no interior para o crescimento do partido, para viabilizar a candidatura a prefeito e a vereadores, para auxiliar também o presidente da estadual que é o João Duarte”, pontua.
O parlamentar ainda afirmou que o Republicanos não tem previsão de novas filiações, mas que o assunto está sendo pautado durante reuniões internas da sigla.
Eu acredito que nessa reunião essas definições serão colocadas, quando acontecerão as filiações de vereadores ou pré-candidatos, acredito que serão definidos nessa reunião.
-
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir