Viagora

O PT não pode descansar suas estratégias para 2024, diz Dudu

O vereador de Teresina falou sobre as discussões internas dentro do Partido dos Trabalhadores.

O vereador Dudu Borges (PT), falou ao Viagora nessa terça-feira (20), sobre as discussões internas dentro do Partido dos Trabalhadores para a escolha do pré-candidato que disputará a Prefeitura de Teresina em 2024.

De acordo com o parlamentar, o partido é forte já que tem grandes figuras e lideranças na Presidência do Brasil, Governo, Ministério e no Legislativo. Dudu defende uma escolha baseada em meios aos diálogos no campo político, juntamente com as bases.

Foto: Camila Trindade/ ViagoraVereador Dudu
Vereador Dudu

“O  PT é um partido forte, nós temos no Governo do Estado, nós temos na presidência da República, temos 12 deputados estaduais, quatro federais, um senador e agora ministro. Agora eu defendo que o PT não saia da discussão conjunta no campo político. Nesse campo político o PT não está só, estar o prefeito Pessoa, estar o MDB, o Solidariedade, tem um conjunto de partido e líderes que compõe este campo com a gente. E a gente não pode descuidar que o campo oposicionista e do Brasil que é o Ciro Nogueira, ele estar vivo em Teresina, então o Bolsonarismo está bem vivo com ele e com Sílvio Mendes. Não podemos descansar da nossa estratégia nesse campo democrático, sem se preocupar com esse campo bolsonarista. Por isso que eu defendo que se discuta em relação a Teresina em 2024 no campo político. ‘Ah! A estratégia é lançar apenas um candidato?’ Vamos discutir. ‘Dois, três candidatos?’ Vamos discutir sem perder esse norte”, explicou.

Dudu destaca a importância da formação da chapa proporcional, não deixando apenas o foco em quem será o pré-candidato para o Palácio da Cidade. Segundo ele, não existe “mula sem cabeça” na política.

“Discutir também a formação de chapa proporcional. Eu sempre digo que não existe mula sem cabeça, tem que ter o corpo, e começar na cabeça”, frisou.

Questionado se o candidato será definido em breve, Dudu é enfático: “Acredito que sim! Nós temos hoje os três pré-candidatos, o Franzé, Merlong e Fábio Novo, e a discussão está acontecendo. Nós temos discutido também a formação política do PT juntamente com a conjuntura de 2024. Vamos continuar esse diálogo e combater”, contou.

Facebook
Veja também