PT deve buscar todo apoio possível para 2024, diz Fábio Novo
O deputado estadual falou em entrevista sobre a articulação de alianças na disputa pela Prefeitura de Teresina.
O deputado estadual Fábio Novo (PT), falou em entrevista nesta quinta-feira (22) ao Viagora, sobre a busca por apoios de outras siglas na corrida pela Prefeitura de Teresina, em 2024.
De acordo com o parlamentar, com as eleições municipais cada vez mais próximas, é comum que cada pré-candidato procure suportes para fortalecer a disputa pelo Palácio da Cidade. O deputado afirma que já tem tido diálogos importantes com outros partidos e recebeu apoios da delegada Anamelka (Solidariedade) e do colega de sigla, Fábio Xavier, esta semana.
“Esse é um momento que você afunila o processo. É normal e natural que cada um dos nomes que estão postos busque apoios. Essa semana nós recebemos apoios importantes que reforça o time e o nosso caminhar, por exemplo, do deputado Fábio Xavier, que é do nosso partido, já é o secretário de agronegócio e empreendedorismo rural. Hoje aqui recebemos também o apoio muito importante da delegada Anamelka, que foi candidata a deputada estadual, suplente de vereadora também e em Teresina tem uma forte atuação na área das forças de segurança pública da capital. A gente vai construindo esses apoios e ganhando musculatura eleitoral para a gente decidir isso dentro do Partido dos Trabalhadores”, afirma.
Questionado sobre um apoio do MDB ao Partido dos Trabalhadores, Fábio Novo diz que neste momento toda base de suporte é essencial. O parlamentar acredita que é necessário que o PT busque unir alianças comprometidas com o governo de Rafael Fonteles.
“Eu acho que a gente tem que buscar todos os apoios possíveis daqueles partidos que são do leque de alianças da base do governo Rafael Fonteles. O MDB é uma sigla importante, elegeu nove deputados estaduais e tem também uma boa atuação na cidade de Teresina”, declarou.
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir