FMS faz mais de 37 mil atendimentos nas maternidades em Teresina
De acordo com a FMS, também foram realizados 2.009 partos normais, 1.621 partos cesarianos, 954 internações para tratamentos clínicos, 447 internações e 674 curetagens.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou nesta sexta-feira (14), que as maternidades realizaram 37.735 mil atendimentos de janeiro a junho deste ano, sendo que 32.430 foram de urgências em Teresina.
De acordo com a FMS, também foram realizados 2.009 partos normais, 1.621 partos cesarianos, 954 internações para tratamentos clínicos, 447 internações e 674 curetagens.
“Nossas maternidades buscam concretizar que o nascimento no ambiente hospitalar se caracteriza pela adoção de várias tecnologias e procedimentos com o objetivo de torná-lo mais seguro para a mulher e seu bebê”, destacou a diretora de Atenção Especializada (DAE) da FMS, Roberta Berté.
A pasta gerencia quatro maternidades na capital piauiense, são elas: Buenos Aires, Wall Ferraz (CIAMCA), Satélite, Promorar. Na área hospitalar, elas atendem emergência de obstetrícia e ginecologia e atende mulheres em processo de abortamento.
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil.Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes.Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidezSecretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir