Tenho quatro possíveis nomes para ser vice na chapa, diz Dr. Pessoa
O prefeito de Teresina disse que os diálogos ainda estão sendo construídos e que esse nome vai ser decidido futuramente.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), falou em entrevista ao Viagora sobre a escolha do nome para ser seu vice-prefeito na corrida para á reeleição em 2024 na capital.
Dr. Pessoa afirma que não há um nome “oficial”, mas que tem pessoas que estão finalizando que gostariam de estar ao lado do gestor municipal no pleito. “Nenhum [nome] oficial, sem congenitura. Nenhum discutido pelo prefeito candidato a vice que eu tenha sentado na mesa, ou lá em casa, no partido. Na prefeitura só trato de assunto administrativo e não de político, quando quero assuntos políticos vou no Diretório ou lá em casa. Não tenho [um nome para vice], por alto tem algumas pessoas que estão dando finalização que gostariam de ser o meu vice”, disse.
Sobre o nome de Elmano Ferrer (Progressistas) ter sido cogitado como possibilidade ao cargo, Dr. Pessoa explica que na política é tudo possível, mas que não não chegou a conversar com o ex-senador sobre o assunto.
O gestor deixa “no ar” que existem cerca de quatro pessoas na lista para ser candidato a vice ano que vem. “Possibilidade tem, nem ele se expressou e nem eu me expressei. O Elmano Ferrer é um grande cidadão, senador da república, uma história belíssima com atitude, tão tal que algumas emendas parlamentares que recebo em Teresina, vem da mão dele. Os outros, viraram as costas para Teresina, só querem investir em maneira não republicana no período do voto. Mas é uma possibilidade, e tem outras pessoas que não declinar aqui, porque não conversei com nenhuma, mas tem de três a quatro”, declarou.
O nome do superintende da Saad Sul, Jeová Alencar (Republicanos), é um dos mais especulados no meio político por conta de sua aliança com o gestor, mas Dr. Pessoa nega e diz que o deputado licenciado está focado em sua candidatura para deputado federal.
“Jeová Alencar está mais focado em ser candidato a deputado federal, isso aí conversei com ele no partido. O partido e os amigos do Jeová estamos focados para isso. Mas fora desses aí tem alguém por alto, não é documentado, que se eu disser ‘vamos conversar sobre serviço?’ que querem, pessoa de alto nível, não é uma pessoa qualquer não”, afirmou.
Dr. Pessoa frisa que tem pessoas que poderão ser vice, mas não vai revelar as possiblidades devido os diálogos ainda estarem sendo construídos.
“Tem essa possiblidade, tenho uns quatro já, não declinar porque isso interfere nas conversações, nas declarações, mas diretamente se eu convidar o Elmano nem direto ou indiretamente. Ele está acompanhando porque tem emenda parlamentar, e eu na casa dele porque é uma amizade antiga. Mas não é uma atitude carimbada política”, finalizou o prefeito.
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano.PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir