Ainda não estou fazendo articulação para vice, afirma Dr. Pessoa
O chefe municipal declarou que no momento sua prioridade é a gestão de Teresina e em promover benfeitorias
O prefeito de Teresina, Dr.Pessoa (Republicanos), nesta quarta-feira (26) falou sobre as tratativas para a escolha de quem irá compor a sua chapa como vice, na tentativa de reeleição ao Palácio da Cidade em 2024.
De acordo com o gestor municipal, no momento ainda não está fazendo nenhuma movimentação para determinar a escolha do nome, mas ressalta que como um representante da esfera política está aberto ao diálogo.
“Eu não venho fazendo essa articulação. Eu venho fazendo articulação administrativa. Agora se alguém chega para mim e quer conversar um viés política, lógico, eu sou um ente político. Quem vier, quiser conversar com o Pessoa (pode), mas o meu foco é administrativo”, afirmou Dr.Pessoa.
Segundo o prefeito, a prioridade de sua gestão é promover benfeitorias por Teresina, visando o bem-estar dos moradores, com mais ações de limpeza, melhorias no transporte público e no saneamento básico.
O republicano também destacou que até 31 de dezembro, a Prefeitura irá fazer cerca de 300 km de asfalto e calçamento na capital. “Está tudo mapeado, já está com o recurso em caixa para agirmos dessa maneira”, garantiu.
Outro ponto administrativo ressaltado por Dr.Pessoa é a entrega de escrituras de posses para teresinenses. Conforme o chefe municipal a intenção é que essas ações sejam cada vez mais ampliadas.
“90 mil residências do município de Teresina nós já fizemos a regularização fundiária, demos a posse, a escritura em torno mais ou menos de umas 10 mil, mas nós queremos chegar daqui para o ano que vem, neste período, avançando para atender pelo menos 70 mil famílias que não tem o seu direito constitucional de ter sua moradia. A Prefeitura Municipal de Teresina vai dar a oportunidade de poderem dizer ‘essa casa é minha’”, disse.
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir