Viagora

Ainda não estou fazendo articulação para vice, afirma Dr. Pessoa

O chefe municipal declarou que no momento sua prioridade é a gestão de Teresina e em promover benfeitorias

O prefeito de Teresina, Dr.Pessoa (Republicanos), nesta quarta-feira (26)  falou sobre as tratativas para a escolha de quem irá compor a sua chapa como vice, na tentativa de reeleição ao Palácio da Cidade em 2024.

De acordo com o gestor municipal, no momento ainda não está fazendo nenhuma movimentação para determinar a escolha do nome, mas ressalta que como um representante da esfera política está aberto ao diálogo.

Foto: Matheus Santos/ViagoraPrefeito de Teresina, Dr. Pessoa.
Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

“Eu não venho fazendo essa articulação. Eu venho fazendo articulação administrativa. Agora se alguém chega para mim e quer conversar um viés política, lógico, eu sou um ente político. Quem vier, quiser conversar com o Pessoa (pode), mas o meu foco é administrativo”, afirmou Dr.Pessoa.

Segundo o prefeito, a prioridade de sua gestão é promover benfeitorias por Teresina, visando o bem-estar dos moradores, com mais ações de limpeza, melhorias no transporte público e no saneamento básico.

O republicano também destacou que até 31 de dezembro, a Prefeitura irá fazer cerca de 300 km de asfalto e calçamento na capital. “Está tudo mapeado, já está com o recurso em caixa para agirmos dessa maneira”, garantiu.

Outro ponto administrativo ressaltado por Dr.Pessoa é a entrega de escrituras de posses para teresinenses. Conforme o chefe municipal a intenção é que essas ações sejam cada vez mais ampliadas.

“90 mil residências do município de Teresina nós já fizemos a regularização fundiária, demos a posse, a escritura em torno mais ou menos de umas 10 mil, mas nós queremos chegar daqui para o ano que vem, neste período, avançando para atender pelo menos 70 mil famílias que não tem o seu direito constitucional de ter sua moradia. A Prefeitura Municipal de Teresina vai dar a oportunidade de poderem dizer ‘essa casa é minha’”, disse.

Facebook
Veja também