Após divergência, Patriota reafirma apoio a pré-candidatura de Fábio Novo
Gustavo Henrique e o partido aderiram a pré-candidatura do deputado Fábio Novo (PT), mas nessa terça-feira (25), alguns patriotas anunciaram apoio ao presidente da Alepi Franzé.
Na manhã desta quinta-feira (27), o presidente do Patriota no Piauí, Gustavo Henrique, falou ao Viagora sobre o apoio de membros do partido ao possível pré-candidato a prefeito de Teresina, Franzé Silva (PT).
Gustavo Henrique e o partido aderiram a pré-candidatura do deputado Fábio Novo (PT), mas nessa terça-feira (25), alguns patriotas anunciaram apoio ao presidente da Assembleia Legislativa (Alepi) no gabinete do parlamentar.
Nessa terça-feira (25), na adesão ao petista estavam presentes o ex-prefeito de Nazária, Marcelo Fonseca e o professor A. José, juntamente com outros possíveis membros do Patriota.
Já na quarta-feira (26), o partido realizou uma reunião à cerca do assunto onde estiveram presentes 30 membros.
O político afirma que os pré-candidatos a vereados que estavam na adesão, não fazem parte do partido. “O que foi colocado pelo deputado Franzé e pelo deputado Evaldo é que havia uma adesão de dez pré-candidatos do Patriota para apoiar politicamente o pré-candidato Franzé. Quero dizer que isso não foi verdade, os figurantes na foto estavam atrás de holofotes e não eram pré-candidatos da nossa chapa”, disse Henrique.
Gustavo explica que na reunião de decisão a escolha de apoio entre Franzé e Fábio, Marcelo Fonseca aceitou a decisão da maioria. Já o professor A. José, não participou da reunião por ter ido realizar atividades particulares e não ir para o compromisso marcado pelo grupo.
“Houve uma reunião no dia 12 de julho onde nós comunicamos, depois de ouvir a maioria dos colegas, que iriamos declarar apoio ao pré-candidato deputado Fábio Novo. Nessa reunião o único postulante foi o Marcelo Fonseca, mas ele disse ‘não, tudo bem, já que é uma decisão da maioria’, até aí tudo bem. Fomos, comunicamos e nos apresentemos. O que me surpreendeu foi a presença do professor A. José que também estava na composição de pré-candidato da nossa chapa, ele tem participado disso, sobre a alegação que não teria sido comunicado da decisão do partido de apoio de Fábio Novo. Ele não foi comunicado no dia, porque preferiu uma atividade particular do que ter participado da reunião. Antes de ontem fui comunicado que ele e o Marcelo Fonseca estariam no gabinete do deputado Franzé para declarar apoio ao mesmo. Só que aí foi me apresentado na fotografia, os dois ladeados por outros, só que esses outros chegaram a participar de reuniões, mas não eram pré-candidatos aceitos pelo partido e pelo grupo, por outras questões, mas nunca configuraram na nossa pré-candidatura de vereador”, contou.
O presidente do Patriota destaca que na reunião, foi decidido por unanimidade a exclusão do Marcelo Fonseca dos 30 presentes. Os colegas de partido decidiram deixar A. José no grupo. Gustavo reafirmou que foi reafirmado apoio ao deputado Fábio Novo.
“Deliberamos ontem, tivemos que convocar uma reunião e por unanimidade e sob a justificativa da deslealdade e falta de ética do Marcelo Fonseca, ele foi excluído por unanimidade da chapa. Já o professor A. José teve uma votação para decidir se ele iria continuar ali ou não, por 18 a 12, porque estavam presentes 30 pessoas, 18 votaram a favor do professor A. José por entender que ele foi levado a erro, embora ele confirme que é uma decisão dele tomada e tal. Eles já foram comunicados, já comunicamos a decisão da Assembleia, ela é soberana, comunicados a exclusão do Marcelo Fonseca explicando pra ele os motivos e também pro A. José. Os demais que ladearam, nós já comunicamos a eles que se haviam intenção deles em participar da chapa, agora estão vetados permanentemente pelo menos nesse processo eleitoral de 2024”, finalizou.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir