Secretaria de Segurança recupera 279 celulares roubados em Teresina
A ação aconteceu após a Secretaria intimar quase 600 pessoas para depor sobre a posse de aparelhos ilegais
Após intimar 577 pessoas para depor sobre a posse de celulares roubados e furtados em Teresina, a Secretaria de Segurança (SSP-PI) recuperou 279 aparelhos.
Segundo o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, nessa sexta-feira (28), foram realizados 280 atendimentos. O delegado explica que mais de 20 mil pessoas estão com posse de celulares ilegais desde 2021, e todas serão intimadas.
O secretário da SSP-PI, Chico Lucas, destacou que a ação do órgão visa inibir a compra de produtos de origem ilegal, além de pontuar que a conscientização da população é necessária.
“Nosso objetivo é coibir o roubo de celulares não só com o policiamento ostensivo, mas através da conscientização. É necessário que as pessoas deixem de comprar aparelhos que são produtos de roubo. Quem não compareceu para prestar esclarecimentos, deverá receber em breve a polícia em sua residência para procedimento de busca e apreensão. A população deve entender que qualquer prática que alimente o sistema criminoso terá consequências”, ressalta.
De acordo com a SSP-PI, o crime de receptação culposa pode ter como consequência até dois anos de prisão. A receptação dolosa aumenta a punição para quatro anos.
-
DRACO realiza mais de 600 prisões e apreende 72 armas no Piauí em 2024
De acordo com o DRACO, ao todo, foram cumpridos 701 mandados de busca e apreensão e 72 armas foram apreendidas. -
Empresário é morto a tiros dentro de estabelecimento em São João do Arraial
De acordo com informações preliminares, a vítima foi abordada por dois criminosos, que chegaram de motocicleta ao local. -
PRF recupera motocicleta adulterada durante fiscalização em Nazaré do Piauí
De acordo com a PRF, a situação configura crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração ou supressão de identificadores veiculares. -
Caso das crianças envenenadas: Chico Lucas explica demora para perícia em cajus
O secretário de Segurança Pública afirmou que a demora na conclusão da perícia se deu por conta da necessidade de reagentes químicos importados, estes chegaram ao Piauí somente em dezembro. -
Denarc registra 78 operações e 360 prisões em 2024, aponta Polícia Civil
Samuel Silveira, delegado que coordena o Denarc, afirmou que 562 endereços foram alvos de mandados de busca e apreensão durante as operações.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir