Viagora

PM desarticula campeonato de briga de galos em São Pedro do Piauí

De acordo com a Polícia Militar do Piauí, o fato aconteceu neste domingo (30), após uma denúncia anônima.

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio da 1ª Companhia do 18º Batalhão, conseguiu desarticular um campeonato de brigas de galos que estava em andamento na zona rural do município de São Pedro do Piauí, no povoado Saco. A ação foi realizada neste domingo (30), após a polícia receber uma denúncia anônima sobre o evento ilegal.

Em resposta à informação, uma equipe do 18º Batalhão de Polícia Militar foi enviada ao local para averiguar a ocorrência. Ao chegar ao endereço denunciado, os policiais observaram várias pessoas presentes, em um ambiente com uma estrutura montada especificamente para a prática de brigas de galos, onde diversos animais estavam sendo utilizados.

Foto: DivulgaçãoPM-PI interrompe campeonato de brigas de galos
PM-PI interrompe campeonato de brigas de galos

De acordo com a PM-PI, após a confirmação de que de fato ocorria um campeonato de brigas de galos, os participantes foram abordados e foram produzidos 10 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) contra os suspeitos pelo crime de maus tratos aos animais.

Segundo a polícia, aqueles que foram identificados como responsáveis pelos animais foram designados como fiéis depositários dos galos, enquanto os indivíduos que não foram localizados tiveram os animais apreendidos e levados para o Batalhão de Água Branca.

O coronel Valdeney Pacheco, comandante do 18º BPM, que coordenou a ação policial, destacou que algumas pessoas presentes na rinha de galos conseguiram escapar, levando consigo os animais, enquanto outras permaneceram no local juntamente com as aves. Ele ressaltou a importância do combate a esse tipo de prática cruel e ilegal que envolve maus tratos aos animais.

“As pessoas que estavam na tinha de galo, algumas conseguiram se evadir no local, levando os animais e outras permaneceram juntamente com as aves. Foi feito o TCO de algumas pessoas que estavam lá com seus galos foram colocados como fiel depositário das aves”, frisou o coronel Valdeney Pacheco.

Conforme a Polícia Militar do Piauí, equipes dos grupamentos de Polícia Militar de Monsenhor Gil, Barro Duro e Lagoinha prestaram apoio na operação.

Facebook
Veja também