Três irmãos suspeitos de liderar tráfico são presos na zona Sul de Teresina
De acordo com o delegado Matheus Zannata, a operação deflagrada nesta manhã, visa principalmente, garantir a segurança e tranquilidade das pessoas que irão ao evento Piauí Pop.
Na manhã desta terça-feira (04), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Polícia Civil do Piauí, deflagrou a Operação Terra Santa – DRACO 47, que cumpriu 19 mandados de busca e apreensão nas vilas Costa Rica, Vila da Paz e Vila Jerusalém, localizadas na zona Sul de Teresina.
De acordo com o Superintendente de Operações Integradas, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), Delegado Matheus Zanatta, a Operação deflagrada nesta manhã, visa principalmente, garantir a segurança e tranquilidade das pessoas que irão ao evento Piauí Pop, que acontece nesta terça-feira (04).
“Hoje teve uma grande operação do DRACO na área da Vila Jerusalém, onde foi cumprido 19 mandados de busca e apreensão. Essa operação visa principalmente, garantir uma maior tranquilidade e segurança das pessoas que irão para o evento do Piauí Pop”, ressalta o delegado
Segundo o Superintendente, durante esta semana ainda terá mais ações como a desta terça. “Quem for, pode ir tranquilo. Devemos ter mais ações durante esta semana para garantir a segurança do Piauí Pop, e é o estado impondo sua força nessa área para garantir a segurança. Foram conduzidas nove pessoas para o DRACO, a grande maioria vai ser confeccionado os autos de prisão em flagrante. Foi apreendido carros, e celulares produtos de crime, uma grande quantidade de entorpecente e também uma grande quantidade em dinheiro”, disse Matheus Zanatta.
De acordo com o delegado todo o material apreendido poderia ser comercializado no evento. “As bocas de fumo estavam abastecidas para serem comercializadas no grande evento que teremos esta semana que inclusive começa hoje”, completa.
Além disso, Zanatta informa que o evento contará com um centro integrado da Polícia Militar e Civil. “Teremos um centro integrado com policiais militares e civis, com pessoas especializadas no atendimento à mulher. Também vamos reforçar o policiamento ostensivo e aéreo. Tudo isso para dar tranquilidade para as pessoas que vão para esse evento”, disse Zanatta.
Já o Coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, informou que todas as pessoas presas nesta operação, fazem parte da facção Bonde dos 40 que atuava nestas três vilas. “O objetivo dessa operação foi dar cumprimento a essas 19 buscas e apreensões e todas essas pessoas elas tem vinculo com uma facção criminosa, com uma célula de uma facção criminosa que atuava nessas três vilas, Vila Jerusalém, Costa Rica e Vila da Paz, e além de retirar esses indivíduos de circulação, desarticular essa célula dessa facção criminosa, nós também estamos contribuindo com essas ações para trazer segurança ao Piauí Pop”, ressalta o Delegado Charles Pessoa.
Segundo o delegado Charles, todos os indivíduos já estavam sendo monitorados pelo DRACO. “Todos esses indivíduos já estavam sendo monitorados pelo DRACO com esse foco de combater essas facções criminosas, então é uma ação muito exitosa onde nove pessoas foram presas, todas elas envolvidas com tráfico de drogas e a essas facções criminosas”, disse.
Conforme o delegado Charles Pessoa, dentre os presos, três irmãos foram presos, onde foram identificados pelas iniciais A.F.S., também conhecida como Tanda, F.F.S., também conhecido como Bibiu ou Piu piu, e R.N.S.S.F, vulgo Popô, que possui vários imóveis, casas de alugueis com piscina, e veículos, vindos do tráfico.
Teresina
Piauí
Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO)
Polícia Civil do Piauí
Matheus Zanatta
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
DRACO realiza mais de 600 prisões e apreende 72 armas no Piauí em 2024
De acordo com o DRACO, ao todo, foram cumpridos 701 mandados de busca e apreensão e 72 armas foram apreendidas.Empresário é morto a tiros dentro de estabelecimento em São João do Arraial
De acordo com informações preliminares, a vítima foi abordada por dois criminosos, que chegaram de motocicleta ao local.PRF recupera motocicleta adulterada durante fiscalização em Nazaré do Piauí
De acordo com a PRF, a situação configura crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração ou supressão de identificadores veiculares.Caso das crianças envenenadas: Chico Lucas explica demora para perícia em cajus
O secretário de Segurança Pública afirmou que a demora na conclusão da perícia se deu por conta da necessidade de reagentes químicos importados, estes chegaram ao Piauí somente em dezembro.Denarc registra 78 operações e 360 prisões em 2024, aponta Polícia Civil
Samuel Silveira, delegado que coordena o Denarc, afirmou que 562 endereços foram alvos de mandados de busca e apreensão durante as operações.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir