Pesquisas apontarão nome que vai encabeçar a chapa em 2024, diz Joel
De acordo com o presidente estadual do Progressistas no Piauí, há uma harmonia entre Bárbara do Firmino e Sílvio Mendes.
O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, falou em entrevista à imprensa sobre as articulações que envolvem a formação de uma chapa majoritária com Bárbara do Firmino e Sílvio Mendes (União Brasil) para concorrer à Prefeitura de Teresina nas eleições municipais de 2024. O ex-deputado afirmou que as pesquisas apontarão qual dos nomes encabeçará a chapa.
Joel Rodrigues afirmou que há uma harmonia entre Sílvio Mendes e Bárbara do Firmino, e que as pesquisas eleitorais vão apontar qual dos dois irá ficar à frente como candidato ou candidata à Prefeitura de Teresina em 2024. O presidente do Progressistas também comentou que o grupo político já possui um bom diálogo e está reunindo nomes para a chapa proporcional.

“O que nós queremos colocar de forma clara, ontem mesmo tivemos um diálogo muito bom, já estamos projetando e reunindo vários nomes que vão para a composição do legislativo municipal para que a gente possa estar elegendo um bom número de vereadores, mas há harmonia entre os dois, e as pesquisas vão apontar quem deverá ser o candidato a prefeito ou prefeita e quem será o vice. Acho que está bem encaminhada essa questão da oposição em Teresina, essa relação Bárbara e Sílvio Mendes”, disse.
Questionado se há a possibilidade de Bárbara do Firmino se filiar ao PSDB para concorrer à Prefeitura de Teresina, Joel Rodrigues afirmou que caso seja necessária a mudança da pré-candidata para a sigla, a deputada estadual terá o apoio dos líderes do Progressistas.
“Com certeza, nós não podemos colocar o desejo do partido acima da vontade do teresinense. As pesquisas vão nós mostrar quem deve ser o candidato ou candidata, qual partido deve encabeçar, e se necessário for a Bárbara estar candidata pelo PSDB, terá todo o apoio de todos os líderes do Progressistas”, declarou.
Teresina
Piauí
Política
Piauí
Progressistas
Eleições 2024
Bárbara do Firmino
Sílvio Mendes
Ex-prefeito de Monsenhor Gil Professor Pila morre aos 71 anos
O professor Pila esteve à frente da prefeitura entre os anos de 2012 e 2016, quando foi eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O velório ocorreu na manhã deste domingo (13).Desequilíbrio leva a esse marasmo no plenário da Alepi, diz Wilson Brandão
O parlamentar destacou que a oposição continua atuante, mas grande parte dos deputados está do lado do governo.Deputados aprovam correção de redações de mais candidatos do concurso da PMPI
O projeto de lei foi aprovado nessa terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Piauí.Vamos encaminhar mais de 3 mil processos da gestão de Dr. Pessoa ao TCE, diz Silvio
O gestor destacou a necessidade de avaliar cada despesa firmada na outra administração para que os pagamentos sejam honrados com respaldo legal.Ministério Público investiga ex-presidente da Câmara de Cristalândia do Piauí
Conforme a promotora de justiça Givânia Alves Viana, o ex-vereador Manaceis de Valcenar é investigado por supostas irregularidades no uso de bens e recursos públicos da Casa Legislativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir