Metrô de Teresina será ampliado e requalificado, diz Rafael Fonteles
O governador do Piauí afirmou que a linha férrea do metrô de Teresina passará a ter mais dois quilômetros e algumas rotas serão requalificadas para garantir melhorias estruturais.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, declarou na última terça-feira (1º), que o metrô de Teresina será ampliado e a linha férrea, que atualmente tem uma extensão de 13,5 km, passará a ter mais dois quilômetros na região Sudeste. O gestor ainda afirmou que uma pesquisa está sendo realizada para avaliar se existe a possibilidade da ferrovia, de carga e passageiros, na rota de Teresina à Luís Correia.
De acordo com o gestor, a obra está orçada em 200 milhões de reais, oriundos de recursos estaduais, e já foi licitada. Rafael afirmou ainda que algumas rotas serão requalificadas para garantir maior segurança e melhoria estrutural aos passageiros.
“Estamos ampliando o metrô de Teresina em 2 km na região Sudeste, inclusive já foi até licitado. Estamos também requalificando todo o metrô e melhorando algumas passagens ao longo do trajeto, bem como as estações de passageiros. Para se ter uma ideia é uma obra de 200 milhões de reais isso tudo feito pela nossa companhia ferroviária, é também uma obra feita com recursos do Governo do Estado”, explica.
O chefe do executivo piauiense destacou ainda que uma pesquisa em fase inicial será apresentada neste mês de agosto acerta da viabilidade de retomar a ferrovia que liga Teresina à Luís Correia. Apesar de não estar definido, Rafael afirmou que existe a possibilidade técnica resta avaliar a questão econômica.
“Nos iniciamos os estudos e teremos a primeira etapa apresentada ainda neste mês, sobre a possibilidade de retomar a ferrovia de Teresina a Luís Correia, isto não está prego batido e ponta virada, ainda está na fase de estudos de viabilidade econômica, porque do ponto de vista técnico como era uma ferrovia que já existia então é possível. O que estamos analisando é a viabilidade econômica desta ferrovia e em breve estaremos anunciando o que será feito em relação a isso, claro que será uma ferrovia de carga e passageiros, principalmente nesse fluxo que vem de Teresina, Altos, Campo Maior, porque todo dia milhares de pessoas vão e voltam para a capital portanto é uma obra de infraestrutura e de mobilidade urbana”, complementa.
Ministério Público realizará audiência para discutir sobre a Águas de Teresina
A audiência acontecerá no auditório da sede leste do MPPI, localizada na Avenida Lindolfo Monteiro, nº 911, Bairro de Fátima, em Teresina.Silvio Mendes vai convocar 351 profissionais aprovados em concurso da FMS
De acordo com a prefeitura, a nomeação dos profissionais será publicada ainda nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Município.Prefeito de Picos decreta estado de calamidade pública após enchentes
O gestor se pronunciou, através das redes sociais, sobre os impactos provocados pelas chuvas intensas e informou que um Comitê de Crise Emergencial já está trabalhando para ajudar à população.Homem morre eletrocutado após poste cair durante forte chuva em Picos
O caso aconteceu nesta terça-feira (14) devido o forte temporal que atingiu a região.Força-tarefa é montada para atender atingidos pelas chuvas em Picos
Bombeiros, Defesa Civil e Exército intensificam operações em áreas mais atingidas pelos alagamentos na cidade
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir