Procurador investiga Alemanha Veículos por assédio em Teresina
O inquérito civil foi instaurado pelo Procurador do Trabalho, José Heraldo de Sousa.
O Procurador do Trabalho, José Heraldo de Sousa, instaurou inquérito civil em face da concessionária Alemanha Veículos Ltda, para investigar indícios de irregularidades sanitárias e de assédio psicológico no estabelecimento localizado na cidade de Teresina. A portaria foi assinada no dia 17 de agosto.
De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT-PI), o estabelecimento foi denunciado por suposta inexistência de equipamentos de proteção individual e vales-transportes insuficientes.
Ademais, o procurador ainda relatou no inquérito que os funcionários estariam passando por humilhações, constrangimentos, prática que se configura como assédio psicológico, e ainda tinham que pagar pelo fardamento da empresa.
Consta na portaria que o procedimento também visa apurar se os banheiros da Alemanha Veículos estão em condições precárias de higiene, como foi denunciado ao MPT-PI.
Outro lado
O Viagora procurou a concessionária para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante da Alemanha Veículos foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Servidores da Prefeitura de Teresina denunciam ao TCE-PI novos atrasos de pagamento
O presidente do TCE-PI, conselheiro Kennedy Barros, se reuniu com os servidores municipais nessa segunda-feira (6).Eturb faz Operação tapa-buracos emergencial em Teresina
De acordo com a prefeitura, equipes estão em ação desde segunda-feira (6) para recuperar a pavimentação das principais avenidas da capitalJustiça manda Equatorial Piauí instalar novos postes em Aroazes
A Equatorial Piauí emitiu uma nota de esclarecimento sobre o assunto, informando que adotará as medidas cabíveis em relação ao caso.Pagamento do IPVA 2025 pode ser realizado pelo Gov.pi Cidadão no Piauí
Segundo o governo, a ferramenta oferece praticidade e agilidade, com a opção de pagamento em cota única ou parcelado.Carnaval e Corso de 2025 são cancelados por falta de recursos em Teresina
O presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Aurélio Melo, anunciou a medida excepcional nesta terça-feira (7), relatando que foi ocasionada pelo contingenciamento orçamentário.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir