Prefeitura de Cocal realiza oitiva da Lei Paulo Gustavo
De acordo com a prefeitura, participaram da escuta pública diversos representantes dos segmentos culturais, como produtores culturais, artes visuais, capoeira, dança e produtores audiovisuais.
A Prefeitura de Cocal, na última terça-feira (08), reuniu os agentes culturais do município e a comunidade interessada, para a 1ª Escuta Pública da Lei Paulo Gustavo.
Realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF), a oitiva foi organizada pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e teve como objetivo discutir o Plano de Ação para a aplicação dos recursos destinados ao setor.
Durante a escuta pública, diversos representantes dos segmentos culturais, como produtores culturais, artes visuais, capoeira, dança e produtores audiovisuais, tiveram a oportunidade de expressar suas necessidades e contribuir na definição da aplicação dos recursos.
Para o secretário de cultura, João Passos, o acesso à cultura promove a dignidade das pessoas, geração de renda e fortalecimento dos laços sociais. “O recurso da Lei Paulo Gustavo será direcionado não apenas ao setor audiovisual, mas também a outras áreas culturais, abrangendo uma ampla diversidade de expressões artísticas e manifestações culturais. A aplicação do valor disponibilizado para o município vai impulsionar a criação, produção e a valorização das atividades culturais do que é produzido aqui”, destacou.
Ele acrescentou que a Lei Paulo Gustavo foi criada com o intuito de apoiar os fazedores de cultura diante das dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus. O objetivo é promover a recuperação do setor cultural em todas as suas dimensões.
Após a fase das oitivas, a SMC vai elaborar os editais de Cocal para que possibilitem a destinação dos recursos de forma transparente. Os editais serão divulgados publicamente, garantindo a ampla participação dos interessados.
Ministério Público realizará audiência para discutir sobre a Águas de Teresina
A audiência acontecerá no auditório da sede leste do MPPI, localizada na Avenida Lindolfo Monteiro, nº 911, Bairro de Fátima, em Teresina.Silvio Mendes vai convocar 351 profissionais aprovados em concurso da FMS
De acordo com a prefeitura, a nomeação dos profissionais será publicada ainda nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Município.Prefeito de Picos decreta estado de calamidade pública após enchentes
O gestor se pronunciou, através das redes sociais, sobre os impactos provocados pelas chuvas intensas e informou que um Comitê de Crise Emergencial já está trabalhando para ajudar à população.Homem morre eletrocutado após poste cair durante forte chuva em Picos
O caso aconteceu nesta terça-feira (14) devido o forte temporal que atingiu a região.Força-tarefa é montada para atender atingidos pelas chuvas em Picos
Bombeiros, Defesa Civil e Exército intensificam operações em áreas mais atingidas pelos alagamentos na cidade
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir