Hospital Regional de Campo Maior faz 1ª cirurgia de fêmur
Nessa segunda-feira (21), duas pacientes foram submetidas ao procedimento e se encontram estáveis
Nessa segunda-feira (21), o Hospital Regional de Campo Maior realizou as primeiras cirurgias de fratura de fêmur. Duas pacientes foram submetidas aos procedimentos e seus estados de saúde são estáveis.
Segundo o Governo do Estado, as cirurgias duraram duas horas, e as pacientes passaram por avaliação cardiológica, se encontrando para recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O ortopedista Marcelo Lopes, responsável pelos procedimentos, destacou que sem a oferta deste tipo de serviço, as pessoas precisavam esperar em média 45 dias para uma vaga na Central de Regulação.
Conforme o médico, as cirurgias de fêmur no hospital foram possíveis após aumento no número de ortopedistas, que agora atendem 24 horas. “Houve um salto de qualidade para o paciente, pois antes eles ficavam internados esperando a vaga e podiam desenvolver piora do quadro”, disse.
A diretora do hospital, Nádia costa, ressalta que cirurgias de farturas nos ombros também serão realizadas na unidade. De acordo com o superintendente de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Saúde (Sesapi), Dirceu Campêlo, o novo serviço vai beneficiar 16 municípios.
UMS de Francinópolis amplia serviços à população da região Centro-Sul
Com investimento de R$696 mil, UMS Pedro Lopes oferece médicos 24h, exames laboratoriais e acesso à rede de especialistas via telemedicinaSesapi reforça combate ao mosquito da dengue após aumento de casos no Piauí
Com apoio técnico e envio de insumos, a Secretaria Estadual de Saúde intensifica ações em municípios com maior incidência de dengue e outras arboviroses.Hospital Infantil de Teresina faz cirurgias no fim de semana para reduzir filas
A unidade mantém duas salas cirúrgicas em funcionamento aos sábados e aos domingos para ampliar atendimentos e acelerar cirurgias pediátricasPiauí Saúde Digital facilita acesso a atendimento especializado em Eliseu Martins
O serviço já contabiliza 302 atendimentos e tem evitado o deslocamento de pacientes para outras cidades.Piauí disponibiliza 568 mil doses da vacina contra a gripe para grupos prioritários
Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde para fortalecer a campanha de vacinação contra a Influenza de 2025.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir