Viagora

PM envia helicóptero para combater queimadas em Canto do Buriti

De acordo com a PM, a aeronave pode atuar diretamente no combate as chamas e no transporte de bombeiros e brigadistas.

Nesta quarta-feira (23), o helicóptero multimissão da Polícia Militar do Piauí (PMPI) foi enviado para a região de Canto do Buriti, com o objetivo de apoiar o Corpo de Bombeiros no combate à queimadas.

De acordo com a PM, o helicóptero pode atuar diretamente no combate aos incêndios, pois um dos equipamentos que possui é o sistema de bambi-bucket, bolsa que coleta 540 litros de água e atingir diretamente no foco da queimada.

Foto: Divulgação/ Polícia Militar do PiauíHelicóptero da PM é enviado para combater queimadas em Canto do Buriti
Helicóptero da PM é enviado para combater queimadas em Canto do Buriti

 O gerente de Operações Aéreas da SSP, Coronel Gomes, informou que a aeronave também pode ser usada como meio de transporte para os bombeiros e brigadistas cheguem mais rapidamente aos locais de queimadas, distantes ou de difícil acesso.

“Uma outra maneira que a aeronave pode ser usada é no transporte de tropa de bombeiros e brigadistas para combater o incêndio naquele local, que pode ser distante, ou de difícil acesso. Leva aquela equipe para o combate terrestre”, disse.

Conforme a polícia, também é possível utilizar a o helicóptero para os agentes terem uma visão estratégica do local e assim tornar o trabalho das equipes mais eficaz. O gerente de Operações Aéreas da SSP, comentou que a aeronave tem várias utilizações devido a sua versatilidade.

“Vou montar ali um contra fogo, para evitar que esse fogo se espalhe. São essas maneiras que a aeronave pode ser empregada devido sua versatilidade. A equipe se deslocou para lá para atender essa determinação e dar apoio aos bombeiros e defesa civil, por determinação do coronel Scheiwann”, comentou.

Facebook
Veja também