PM envia helicóptero para combater queimadas em Canto do Buriti
De acordo com a PM, a aeronave pode atuar diretamente no combate as chamas e no transporte de bombeiros e brigadistas.
Nesta quarta-feira (23), o helicóptero multimissão da Polícia Militar do Piauí (PMPI) foi enviado para a região de Canto do Buriti, com o objetivo de apoiar o Corpo de Bombeiros no combate à queimadas.
De acordo com a PM, o helicóptero pode atuar diretamente no combate aos incêndios, pois um dos equipamentos que possui é o sistema de bambi-bucket, bolsa que coleta 540 litros de água e atingir diretamente no foco da queimada.

O gerente de Operações Aéreas da SSP, Coronel Gomes, informou que a aeronave também pode ser usada como meio de transporte para os bombeiros e brigadistas cheguem mais rapidamente aos locais de queimadas, distantes ou de difícil acesso.
“Uma outra maneira que a aeronave pode ser usada é no transporte de tropa de bombeiros e brigadistas para combater o incêndio naquele local, que pode ser distante, ou de difícil acesso. Leva aquela equipe para o combate terrestre”, disse.
Conforme a polícia, também é possível utilizar a o helicóptero para os agentes terem uma visão estratégica do local e assim tornar o trabalho das equipes mais eficaz. O gerente de Operações Aéreas da SSP, comentou que a aeronave tem várias utilizações devido a sua versatilidade.
“Vou montar ali um contra fogo, para evitar que esse fogo se espalhe. São essas maneiras que a aeronave pode ser empregada devido sua versatilidade. A equipe se deslocou para lá para atender essa determinação e dar apoio aos bombeiros e defesa civil, por determinação do coronel Scheiwann”, comentou.
Canto do Buriti
Piauí
Polícia Militar do Piauí
Corpo de Bombeiros Militar do Piauí
Piauí
Homem é assassinado a tiros em parada de ônibus na zona Sul de Teresina
De acordo com informações preliminares, o crime ocorreu em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) nesta quarta-feira (09).PM apreende arma de fogo e aves silvestres em cativeiro em São João do Arraial
As aves mantidas em gaiolas eram de diversas espécies, entre elas bigodes, sibites, corrupiões, papa-capins, sabiá-laranjeira, xexéu, galo-da-campina, chico-preto e sabiá-roxa.PF deflagra Operação Carcará 17 para combater abuso sexual infantojuvenil no Piauí
A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (9) e resultou na prisão de um suspeito.Acusado de matar comparsa por vingança é condenado a 22 anos de prisão em Parnaíba
Conforme a denúncia, a motivação do homicídio se deu porque a vítima teria ficado com a maior parte do dinheiro decorrente da venda de uma moto que teria roubado junto ao acusado.PRF apreende carga de cigarros contrabandeados e prende casal em Bom Jesus
A carga com 4.780 maços de cigarros paraguaios era transportada em veículo com licenciamento vencido.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir