Não existe possibilidade do Dr. Pessoa sair do Republicanos, diz Gessivaldo
O deputado estadual esteve no lançamento da programação do aniversário de 171 anos de Teresina e falou sobre o assunto.
O vice-presidente estadual do Republicanos, deputado estadual Gessivaldo Isaías, falou com a imprensa á respeito dos rumores dos bastidores sobre a suposta saída do prefeito Dr. Pessoa do partido.
Existem especulações que caso o chefe do executivo municipal não migre para o Cidadania, o deputado estadual licenciado, Jeová Alencar, poderá sair do Republicanos e ir para o outro partido como pré-candidato a prefeito de Teresina em 2024.
Sobre o assunto, o parlamentar garantiu que pelas próprias palavras de Dr. Pessoa, não existe a possibilidade de sair do partido. “Eu acredito que o Dr. Pessoa recebe convite de todos os partidos, ele recebeu convite do PSD, recebeu do Cidadania, mas, até então nosso projeto, eu digo nosso porque é o projeto do Republicanos, é a reeleição do Dr. Pessoa, porque ele continua no Republicanos. Veja só, o Republicanos é um partido hoje que é o quinto maior do Brasil, é um partido que tem o maior tempo de televisão, é um dos partidos que tem um dos maiores fundos eleitorais. E nós do Republicanos acolhemos o prefeito com maior carinho e é recíproca dele também foi a mesma conosco”, falou.
Gessivaldo conta que juntamente com o presidente do partido, João Duarte (Pessoinha), estão buscando crescer o partido na capital, o que já descarta uma saída do prefeito do grupo.
“Hoje ocupo o cargo de vice-presidente do Republicanos estadual, e estamos crescendo o partido também em Teresina junto com presidente estadual que é o Pessoinha. Então, eu não vejo motivo nenhum até porque ontem o Dr. Pessoa disse que não toca nesse assunto de sair do Republicanos. E eu continuo aqui reafirmando aquilo que ele falou que ‘eu sou Republicanos e sairei como candidato pelo Republicanos’, não vejo possibilidades da saída dele, pelas palavras do próprio prefeito, não pelas minhas. Estamos aqui com o Dr. Pessoa e acreditamos no crescimento do prefeito”, contou.
Questionado se o deputado Jeová Alencar migraria para o Cidadania como candidato para a disputa do Palácio da Cidade, Gessivaldo Isaías conta que em uma conversa com o político, ele afirmou que está totalmente voltado para a reeleição de Dr. Pessoa.
“Eu particularmente conversei com o Jeová esse ano umas seis vezes, em momento algum o deputado Jeová tocou no assunto de ser candidato a prefeito, pelo contrário, ele me disse que apoio integralmente a campanha do Dr. Pessoa. São palavras que o deputado Jeová me falou. Você tem o Jeová hoje que foi o deputado mais votado em Teresina, e tem o Gessivaldo que foi o terceiro mais votado em Teresina. Então isso demonstra a força que o partido tem na capital. E próprio Jeová me disse que continua apoiando a candidatura de Dr. Pessoa à prefeito”, finalizou o parlamentar.
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir