Polícia deflagra Operação Interditados V na Praça da Bandeira em Teresina
De acordo com a Polícia Civil, como parte da ação, todas as entradas da praça foram temporariamente fechadas para facilitar as abordagens às pessoas suspeitas.
Na manhã desta sexta-feira (01), a Superintendência de Operações Integradas (SOI) conduziu a operação Interditados V na Praça da Bandeira, localizada no Centro de Teresina. O objetivo principal da ação foi coibir as transações comerciais de aparelhos celulares com restrição de roubo e furto, frequentemente realizadas por "lanceiros" na região.
De acordo com a Polícia Civil, como parte da operação, todas as entradas da Praça da Bandeira foram temporariamente fechadas para facilitar as abordagens às pessoas suspeitas.
O Superintendente de Operações Integradas da SSP/PI, Delegado Matheus Zannata, anunciou que um posto temporário da Polícia Militar será instalado no local, com o intuito de reduzir a prática criminosa na área.
A operação Interditados V foi uma ação conjunta envolvendo diversas unidades policiais, incluindo a Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Diretoria de Polícia Metropolitana, Diretoria de Operações Especializadas, Diretoria de Polícia do Interior, NARF, FEISP, DRACO, DENARC, além da Polícia Militar, que participou por meio da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DINTE) e ROCAN. Mais de 100 policiais participaram da operação.
DRACO realiza mais de 600 prisões e apreende 72 armas no Piauí em 2024
De acordo com o DRACO, ao todo, foram cumpridos 701 mandados de busca e apreensão e 72 armas foram apreendidas.Empresário é morto a tiros dentro de estabelecimento em São João do Arraial
De acordo com informações preliminares, a vítima foi abordada por dois criminosos, que chegaram de motocicleta ao local.PRF recupera motocicleta adulterada durante fiscalização em Nazaré do Piauí
De acordo com a PRF, a situação configura crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração ou supressão de identificadores veiculares.Caso das crianças envenenadas: Chico Lucas explica demora para perícia em cajus
O secretário de Segurança Pública afirmou que a demora na conclusão da perícia se deu por conta da necessidade de reagentes químicos importados, estes chegaram ao Piauí somente em dezembro.Denarc registra 78 operações e 360 prisões em 2024, aponta Polícia Civil
Samuel Silveira, delegado que coordena o Denarc, afirmou que 562 endereços foram alvos de mandados de busca e apreensão durante as operações.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir