Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa ofertará serviço ambulatorial
De acordo com o Governo do Piauí, a transferência integral da assistência ambulatorial para o local, se deve ao fechamento do Instituto de Perinatologia Social (IPS), que ocorrerá na sexta-feira (15).
Nesta segunda-feira (18), a Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa vai começar a ofertar integralmente a assistência ambulatorial integral às mães e bebês de alto risco. A transferência do serviço para o local, se deve ao fechamento do Instituto de Perinatologia Social (IPS), que ocorrerá na sexta-feira (15).
De acordo com o Governo do Piauí, os atendimentos aos pacientes serão realizados por uma equipe multiprofissional, composta por profissionais da medicina, enfermagem, serviço social, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, técnico em enfermagem e terapia ocupacional.
Segundo o governo, a maternidade tem capacidade de atender 6 mil pessoas mensalmente, além de ter um ambulatório que presta serviços para gestantes e crianças de 0 a 2 anos da rede de Atenção Primária de Saúde.
Conforme o governo, são ofertados na maternidade exames de ultrassonografia, cardiotocografia, eletrocardiograma. Além de cardiologia, endocrinologia, psiquiatria, hematologia, neurologia, neuropediatria, neurocirurgia, pneumopediatria, cardiopediatria e gastropediatria.
A coordenadora do Ambulatório da Evangelina Rosa, Francisca Lopes, informa que a equipe da maternidade está preparada para atender o triplo de pacientes.
“Essa mudança representa uma modernização e um novo modelo de assistência à saúde materno-infantil para o Piauí, mais adequado e com aumento significativo da capacidade de atendimento. Agora, estamos preparados para atender o triplo de pacientes por mês, graças à Nova Maternidade, que conta com uma infraestrutura moderna, equipamentos de última geração e está em total conformidade com as regulamentações do Ministério da Saúde e de todas as entidades de fiscalização”, disse.
Empresário Jorge Batista morre aos 94 anos na cidade de Floriano
O empresário era dono de um dos principais grupos econômicos do Nordeste.TCE desbloqueia contas da Prefeitura de Teresina para pagar salários de servidores
A medida foi deliberada pelo presidente da Corte, Kennedy Barros, nesta quinta-feira (26) após reunião com representantes da administração municipal.Corpo de Bombeiros combateu mais de 850 incêndios florestais no Piauí
As ações ocorreram por todo o estado, do dia 1º de janeiro ao dia 24 de novembro de 2024.Alta nos preços de frutas e verduras impacta as vendas na Nova Ceasa de Teresina
De acordo com os comerciantes, o ano de 2024 foi marcado por altos e baixos devido aos reajustes nos preços dos alimentos essenciais na mesa dos brasileiros.TCE-PI abre inscrições para seminário voltado a novos gestores em Teresina
O Seminário para os novos gestores municipais 2025-2028 – Edição Teresina será realizado de 13 a 15 de janeiro de 2025.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir